Pesquisar e

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Ninrode, Semíramis e Tamuz? uma conexão católica?


Antigo Livro- cheio de erros!!
Antigo Livro- em Portugues
                             
Livro novo- foi retirado os erros!!

Desde a publicação do livro "As duas babilônias"(Alexander Hislop) em1853 alguns evangélicos tem divulgado UMA MENTIRA histórica:
1- Ninrode casou-se com Semíramis.
2- Semíramis era mãe de Tamuz
3- Tamuz era a reencarnação de Ninrode
4- Tamuz nasceu em 25 de dezembro

 o livro:"Babilônia: a religião de mistérios de Ralph Woodrow" comete o mesmo erro!!!, mas se baseou nele conforme indica sua bibliografia;MAS RECENTEMENTE RalPH RECONHECEU SEUS ERROS:
http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.ukapologetics.net/1hislopbaby.html&sa=X&oi=translate&resnum=10&ct=result&prev=/search%3Fq%3DRalph%2BWoodrow%2Btwo%2BBabylons%2Bde%2BAlexander%2BHislop%2Band%2Bits%2B%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG

ELE LANÇOU SEU NOVO LIVRO:http://www.ralphwoodrow.org/books/pages/babylon-connection.html

Resposta:
1- Nenhuma literatura especializada (história e mitologia) afirma que NInrode casou-se com Semíramis, ela casou-se com Nino.
2-  Nenhuma literatura especializada (história e mitologia) afirma que Semíramis gerou a Tamuz, ela gerou a Nínias.
3-Nenhuma literatura especializada (história e mitologia) afirma que o pai de Tamuz era Ninrode,  na verdade o nome de seu pai era Ningishzida
3-  Nenhuma literatura especializada (história e mitologia)  afirma que Tamuz era a reencarnação de seu pai.

"Semíramis- Rainha da Assíra e da BAbilonia, filha da deusa Derketo e de um mortal, abandonada pela mãe no deserto, onde foi alimentada pelas pombas, depois recolhida pelo pastor Simas. Desposou Panes, governador da Síria... e depois o rei da Síria, Nino, que mandou assassinar...Depois de reinar durante 42 anos, apagou-se diante do filho Nínias e foi levada ao céu na forma de uma pomba" (Dicionário Rideel de Mitologia- Editora rideel, 1ª edição, p. 188)

"Semíramis- Rainha lendária da Assíra, filha da deusa Dérceto ou Dércetis; abandonada pela mãe, toronou-se escrava. Um general de Nino...tomou-a por esposa; o pr´róprio Nino por ela se apaixonou... Nino... a tomou por esposa. ...dessa união nasceu um filho, Nínias. ...Morreu depois de ter reinado 42 anos; sucedeu-lhe Nínias, seu ilho, que talvez, tenha lhe abrevidado os dias... seu nome significava pomba (Dicionário de Mitologia- Egípcia, sumeriana, babilônica, fenícia, hurrita, hitita e celta, Editora Cultrix, p. 107)

"Tamuz, a quem também chamavam Dumuzi, era filho de Ningishzida, o senhor do bosque da vida, que tinha ele próprio por pai Ninazu, senhor da advinhação pela água. Foi amado por Ishtar..." "Regressados à morada dos deuses, Tamuz e e seu pai Ningishzida;;;" (Histórias da mitologia 1, Edições 70, p. 126)


Infelizmente POR FALTA DE PESQUISA direta em fontes confiáveis sites tem propagado o mito acima!!  veja:

1- Edir macedo http://www.bispomacedo.com.br/2013/01/21/semiramis-obelisco-e-a-farsa-do-natal/
2- Jornal Mensageiro da Paz- Assembléia de Deus Número 1543 - dezembro de 2013, CPAD
"Satanás sabia que Jesus nasceria de uma virgem e que morreria e ressuscitaria, pois foi profetizado. Logo muito antes de Cristo, no paganismo babilônico forma-se a lenda de que a deusa Semíramis foi mãe endo virgem e dela nasceu Tamuz, que morreu no inverno e ressuscitou na primavera p. 21

Não existe lenda dizendo que Semíramis foi mãe sendo virgem!   e dela não nasceu Tamuz!!! coisa alguma

Nenhum comentário:

Postar um comentário