Pesquisar e

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Porque o Messias necessariamente teria uma concepção sobrenatural, por uma mulher?

O Messias deveria nascer de uma virgem, ter uma concepção sobrenatural?
Sim. por 4 motivos
Resultado de imagem para virgin birth


1-O Messias é santo,sem pecado como os animais que o prefiguravam, tanto é que foi feito oferta pelo pecado (ver 13-)
Zc 3:8 ¶ Ouve, pois, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens de presságio; eis que eu farei vir o meu servo, o Renovo.
9  Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu lavrarei a sua escultura, diz o SENHOR dos Exércitos, tirarei a iniqüidade desta terra, num só dia.


Levítico 16:5  Da congregação dos filhos de Israel tomará dois bodes, para a oferta pelo pecado, e um carneiro, para holocausto.
Is 53:10 ¶ Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma (vida) como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.

11  Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.

2- Toda concepção natural nasce com a natureza do pecado e como o Messias seria sem pecado, necessariamente não poderia ser concebido de forma natural
Salmos 51:5  Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe.
Salmos 58:3  Desviam-se os ímpios desde a sua concepção; nascem e já se desencaminham, proferindo mentiras

3- O messias era eterno (ver 14-), deveria portanto encarnar. Logo não poderia ter uma concepção natural
Miquéias 5:2  E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
1 ¶ Disse o SENHOR ao meu SenhorAssenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés.
2  O SENHOR enviará de Sião o cetro do seu poder, dizendo: Domina entre os teus inimigos.
3  Apresentar-se-á voluntariamente o teu povo, no dia do teu poder; com santos ornamentos, como o orvalho emergindo da aurora, serão os teus jovens.
4  O SENHOR jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

Mt 22:42  Que pensais vós do Cristo? De quem é filho? Responderam-lhe eles: De Davi.
43  Replicou-lhes Jesus: Como, pois, Davi, pelo Espírito, chama-lhe Senhor, dizendo:
44  Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés?
45  Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é ele seu filho?
46  E ninguém lhe podia responder palavra, nem ousou alguém, a partir daquele dia, fazer-lhe perguntas.

Is 9:6  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus FortePai da Eternidade, Príncipe da Paz;

4- Por que foi predito

Isaías 7:14  Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.
Mateus 1:23  Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).

Para ver discussão sobre Is 7:14 ver http://averacidadedafecrista.blogspot.com.br/2016/10/por-que-o-pov-judeu-nao-aceita-jesus_24.html  pergunta 16-
Conclusão:
Por ser Eterno, Santo nascer como homem, o messias não poderia ser concebido de forma natural
Para ver um estudo sobre Is 53 veja:
http://averacidadedafecrista.blogspot.com.br/2016/11/is-53-israel-ou-jesus-um-resposta-aos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário