Pesquisar e

sábado, 3 de outubro de 2015

Alerta Estudiosos calculam que Jesus vem em 2018!


Veja abaixo em preto a esta teoria, e em vermelho uma resposta bíblica e definitiva sobre o assunto. As citações bíbicas estão em verde


http://i.ytimg.com/vi/Vhk31L6gU0I/hqdefault.jpg

Segundo os profetas da volta de Cristo:

  • Israel é a figueira  Mateus 24:32-36 Joel 1:12
  • A figueira floresceu em 1948. Salmos 90:10
  • A geração que viu a figueira florescer não passará até que Jesus volte.
  • Uma geração tem setenta a oitenta anos.
  • Logo: 1948 + 70 ou 80= 2018 a 2028


"EVIDÊNCIAS BÍBLICAS SOBRE A ÉPOCA DA VOLTA DE JESUS

O dia e a hora não sabemos (Mateus 24: 36), mas a época do arrebatamento que dá início à 2ª Vinda de Jesus  não nos surpreenderá (I Tessalonicenses 5: 4). Há uma enorme diferença entre se saber o dia e a hora (dado este que ninguém sabe a não ser Deus) e a época do arrebatamento que o Senhor nos revela através de sua Santa Palavra. 
 Resposta:
o texto fala de preparação, vigilância, não dormir, estar sóbrio e não que saberemos a época do arrebatamento.
1 Ts 5:3  Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão.
4  Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa;
5  porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas.
6 ¶ Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.
7  Ora, os que dormem dormem de noite, e os que se embriagam é de noite que se embriagam.
8  Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação;
9  porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo,


Da mesma forma que Deus anunciou, 800 anos antes, à Abraão (Gen 15:13) que o povo de Israel seria libertado do Egito após 400 anos de aflição;

Da mesma forma que Deus anunciou à Jeremias (Jer. 29:10), 100 anos antes, que o povo de Judá e Israel seria libertado da Babilônia após 70 anos de cativeiro;

Da mesma forma que Deus anunciou à Daniel (Dan 9:24-26), 550 anos antes, a época da 1ª vinda de Jesus, o Messias e Redentor de Israel;

Desta mesma forma, o próprio Jesus e seus profetas nos revelaram sobre a época de sua 2ª vinda que, em suma, será o maior acontecimento de toda a história do povo de Deus (Igreja e Israel) e de toda a humanidade, e que será desencadeada pelo arrebatamento da Igreja fiel. Serão estas evidências inquestionáveis que abordaremos nas próximas linhas.      

Em Mateus 24:32-36, Jesus nos revela um limite temporal para que todas estas coisas aconteçam, ou seja, um limite temporal para sua 2ª vinda, através da parábola da figueira, inclusive garantindo que estas Palavras são mais firmes do que o céu e a terra.   


32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

Israel na Bíblia é comparado freqüentemente com uma videira e com uma figueira (Joel 1:12). Ora, a figueira passou a brotar folhas e tornar seus ramos tenros a partir de 14 de maio de 1948, quando da fundação do Estado de Israel. Ocorre que o Senhor nos revela que não passará a geração dos ramos e das folhas da figueira sem que todas estas coisas aconteçam. Ora, de acordo com a Bíblia uma geração dura cerca de 70 anos, no mais tardar 80 anos. É o que nos revela o Livro dos Salmos 90:10:     


10 Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.

Assim 70 anos depois da figueira (Israel) ter brotado suas folhas e seus ramos, chegamos ao ano de 1948 + 70 = 2018, que seria o limite para o cumprimento de toda a Palavra Profética relativa à 2ª vinda do Senhor.   

Ora, como o arrebatamento deve ocorrer pelo menos 7 anos antes da vinda gloriosa do Senhor Jesus, poderíamos entender que este se daria a partir de 2011, ano este que já se foi, o que exige de nós maior vigilância. Se considerarmos o último limite de 80 anos, então teríamos de considerar que o arrebatamento poderia se dar até 2021. De qualquer forma, entre 2011 (já passado) e 2021 se daria o arrebatamento da Noiva do Senhor Jesus.

Há muitas outras evidências, e TODAS apontam que a 2ª vinda do Senhor é para os nossos dias."

Fonte: http://www.oarrebatamento.net/a-palavra-nas-escrituras/evidencias-biblicas-revelam-a-epoca-da-volta-de-jesus.html

Resposta:
1- A geração que Jesus falou se refere a geração que presenciará "todas essas coisas" especificamente
a- o abominável da desolação 
b- a  grande tribulação 
c- estrelas cairão na terra

Esta geração ainda é futura, veja:

Mt 24:15  Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda),
16  então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes;
17  quem estiver sobre o eirado não desça a tirar de casa alguma coisa;
18  e quem estiver no campo não volte atrás para buscar a sua capa.
19  Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
20  Orai para que a vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado;
21  porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais.
22  Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados.
23  Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis;
24  porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.
25  Vede que vo-lo tenho predito.
26  Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acrediteis.
27  Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.
28  Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.
29  Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.
30  Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.
31  E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.
32 ¶ Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão.
33  Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas.

2- Como pode ser percebido Jesus não comparou Israel à figueira, mas os eventos que imediatamente precedem sua vinda para estabelecer seu reino.
O verão é discernido pelo fato da figueira E AS OUTRAS ÁRVORES ter seus ramos e folhas brotando, assim também todas essas coisas mencionadas  mostrarão o fim iminente;


O texto paralelo diz de várias árvores e não somente Israel!
Lucas 21:29 ¶ Ainda lhes propôs uma parábola, dizendo: Vede a figueira e todas as árvores.
30  Quando começam a brotar, vendo-o, sabeis, por vós mesmos, que o verão está próximo.

3- O salmo 90:10 apenas trata da expectativa de vida de seus contemporâneos de seu contexto geográfico , não diz respeito a uma regra matemática de cálculo de uma geração bíblica.   


10 Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.


4- Joel 1:12 não se refere a Israel, mas o texto fala de uma seca em Israel que atingia toda vegetação.
Joel 1:10  O campo está assolado, e a terra, de luto, porque o cereal está destruído, a vide se secou, as olivas se murcharam.
11  Envergonhai-vos, lavradores, uivai, vinhateiros, sobre o trigo e sobre a cevada, porque pereceu a messe do campo.
12  A vide se secou, a figueira se murchou, a romeira também, e a palmeira e a macieira; todas as árvores do campo se secaram, e já não há alegria entre os filhos dos homens.


Conclusão:
  • Não da para fazer cálculos matemáticos para volta de Cristo.
  • 1948 não tem nada a ver com a renovação da figueira e de todas as árvores.
Lucas 12:40  Ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.

Um comentário: