Pesquisar e

sábado, 25 de julho de 2015

Terremotos, fomes e guerras são sinais da vinda de Cristo?

Que sinal deu Jesus realmente?

Poucos dias antes da sua morte, Jesus predisse a vindoura destruição do templo de Jerusalém. (Mateus 24:1, 2) Por causa desta predição, alguns dos seus discípulos fizeram-lhe algumas perguntas:
Diz-nos, quando serão estas coisas e qual será o sinal da tua vinda e do fim da era? -- Mateus 24:3, 
Antes de responder a estas perguntas, Jesus deu alguns avisos aos seus discípulos:
'Tende cuidado para que ninguém vos engane,' respondeu Jesus, 'pois muitos homens virão em meu nome, dizendo "Eu sou Cristo", e enganarão muitos. Certamente ouvireis falar de guerras e rumores de guerras -- mas não vos alarmeis. Tais coisas têm mesmo de ocorrer, mas isso não é o fim. Pois uma nação levantar-se-á em armas contra outra e um reino contra outro, e haverá fomes e terramotos em várias partes do mundo. Mas tudo isto é apenas o início das dores .' -- Mateus 24:4-8, 
Além de guerras, fomes e terramotos, Jesus, nos versículos seguintes, menciona perseguições, falsos profetas e o aumento do que é contra a lei.

 Será que todas estas ocorrências deviam ser entendidas como sinais afirmativos, identificando a volta de Cristo e o fim da era? Ou, pelo contrário, será que Jesus de fato avisou os seus discípulos para que não se deixassem desencaminhar por tais acontecimentos?


  • Comentaristas bíblicos cuidadosos e discretos têm indicado frequentemente que em nenhum lugar Jesus identifica estes acontecimentos como sendo o "sinal" da sua vinda, mas em vez disso avisou os seus discípulos para que não tirassem essa conclusão quando desastres e catástrofes deste tipo ocorressem. 
  • Desde o início da sua resposta, a admoestação dele foi: "Não sejais enganados. Não fiqueis aterrorizados.Essas coisas têm de acontecer, mas ainda não é o fim." 
  • Eles também indicam que a palavra grega para "sinal" (to semeíon) em Mateus 24, versículo 3, está no singular e portanto dificilmente se poderia referir a vários, ou diferentes, acontecimentos. 
  • Além disso, eles ainda observaram que Jesus de facto não descreve a sua volta senão nas suas palavras nos versículos 27 a 31, a seguir à sua predição da destruição de Jerusalém. Então, pela primeira vez, ele começa a falar acerca do sinal da sua vinda, "o sinal do Filho do homem" (versículo 30), aqui novamente no singular, precisamente como no versículo 3.
  • Este "sinal", segundo as palavras de Jesus, 'apareceria no céu', não na terra. 
  • Contudo, as palavras introdutórias de Jesus devem evidentemente ser compreendidas como avisos contra falsas conclusões -- "cuidado para que ninguém vos engane... vede que não fiqueis alarmados." Haveria guerras, fomes, pestilências, terramotos e outros problemas. 
  • Os seguidores dele também teriam de enfrentar ódio e perseguição, não apenas uma vez mas muitas vezes no futuro. Eles teriam de suportar tais coisas durante todo o tempo até ao fim. Antes disso, o evangelho do reino pregado por Jesus e pelos seus discípulos alcançaria todas as nações da terra. O fim só viria depois disso. (Mateus 24:4-14) 
  • Depois de dar esta panorâmica geral da história futura, Jesus começou a responder às perguntas dos quatro discípulos: a pergunta deles acerca da destruição do templo (versículos 15 a 22), e a pergunta acerca da sua volta e do fim da era (do versículo 27 em diante).

Em geral, aqueles que anunciam o fim do mundo não aceitam esta interpretação natural da resposta de Jesus. Muitos expositores populares das profecias insistem actualmente em interpretar as palavras iniciais de Jesus acerca das tribulações vindouras, não como uma introdução preliminar, mas como a resposta à pergunta acerca do sinal da vinda de Jesus e do fim

Veja as provas:

A fome não está aumentando 
http://averacidadedafecrista.blogspot.com.br/2015/07/a-fome-esta-aumentando.html

Terremotos não estão aumentando    http://averacidadedafecrista.blogspot.com.br/2015/07/terremotos-nao-estao-aumentando.html

As guerras e a violencia não estão aumentando em geral  http://averacidadedafecrista.blogspot.com.br/2015/07/a-violencia-no-mundo-esta-aumentando.html

  Para um estudo exaustivo click http://averacidadedafecrista.blogspot.com.br/2015/07/the-sign-of-last-days-when-o-sinal-dos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário