Pesquisar e

domingo, 13 de julho de 2014

Entrevista pastor Caio Fábio Danilo Gentili



Erros de Caio Fábio: (estão em preto) e as respostas aos erros em vermelho


1- Povo evangélico
Povo evangélico é alienado,  abjeto (ignobil, desprezível) e sem saúde mental. Se tornaram  burros.
Resposta:
Caio Fábio se coloca como o salvador da pátria, um profeta enviado por Deus, generalizando ao usar os adjetivos ofensivos. O problema dele é que ele mudou o discurso. Basta comparar com os vídeos antigos.

2- Possessão demoníaca 
"o verdadeiro oprimido não tem como ir a um templo" 14:29
"os que vão ao templo não estão oprimidos" 14:37
Resposta:
A bíblia diz que Jesus expulsava os demônios nas sinagogas judaicas!!
Marcos 1:39  Então, foi por toda a Galiléia, pregando nas sinagogas  deles e expelindo os demônios.

Lucas 4:33  Achava-se na sinagoga um homem possesso de um espírito de demônio imundo, e bradou em alta voz:

Marcos 1:23  Não tardou que aparecesse na sinagoga um homem possesso de espírito imundo, o qual bradou:
Lc 13:10 ¶ Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas.
11  E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se.
16  Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos?


3-Vida fora da Terra e universos paralelos
"a física nos dando a entender que existem mundos paralelos deste mesmo" 16''55
"a fé deveria abrir a mente mais do que um cientista" 17:03

Resposta:
1-O cristão não deve ter fé cega. A bíblia não se pronuncia sobre a existência ou não de extra-terrestres (a não ser espíritos [anjos e demonios] ). Cabe a ciência esta resposta. E a ciência não comprova a existência de  vida extraterrena ou multiverso.

2-A teoria (hipótese) do MULTIVERSO (Teoria que defende que há vários universos paralelos) é apenas uma suposição matemática e não pode ser testada.Observe os termos abaixo:
hipótese, conjectura, especulação fantástica,etc.


“... certas SUPOSIÇÕES matemáticas levam à criação de um multiverso. Mas tais idéias permanecerão na parte ESPECULATIVA da cosmologia até que possamos compreender realmente- e Não APENAS CONJETURAR – a física que prevaleceu após o big bang.”(Revista Scientific American, edição especial. O passado e o presente do cosmos.. p. 78)

“o problema é que ate agora não existem evidências de outros universo em outras dimensões. Atribuir virtudes deste universo a outros desconhecidos e invisíveis é como atribuir virtudes a Deus- em ambos os caso pode-se estar certo, mas tudo não passa de uma questão de fé” (Do universo ao multiverso, editora vozes, 2001, p. 199)

“Para surpresa dos cientistas, nós todos estamos aqui hoje porque este universo, em seu nascimento, 13,7 bilhões de anos atrás, parece ter sido sintonizado em suas características básicas para que pudéssemos existir. Demos uma sorte absurdamente grande, muito mais difícil do que ganhar na Mega- Sena 100 vezes seguidas, sempre com um cartão e com os mesmos 6 números. Enfim, bem difícil. Não é uma explicação que os cientistas costumem engolir-sorte não é um jeito bom de esclarecer as coisas. Então surgiu uma alternativa. E se na verdade este é apenas um, de múltiplos universos? Aí, cada um viria regulado de um jeito, mas não haveria sorte alguma de existir um que fosse bom para nós....Mas isso não muda o fato de que talvez seja simplesmente impossível determinar a existência de um Multiverso- arranjo dos potencialmente infinitos universos existentes.” (Revista Superinteressante- Sapiens, nov. 2007, p.64-65)


 se existisse outros universos paralelos seriam muito pequenas "as dimensões extras seriam pequenas demais para caber uma espaçonave' (Uma nova história do tempo, p.133-Ediouro)

"haveria problemas também com mais de 3 dimensões espaciais..." (Idem, p.134-135)


"Todos os universos paralelos então fora do nosso horizonte e permanecerão além de nossa capacidade de observá~-los, agora e sempre, não importando o quanto a tecnologia evolua" (Cientific American edição especial 2- p. 46)

"mas a teoria das cordas não é uma teoria testada, ela nem mesmo é uma teoria completa. Se tivéssemos provado que a teoria da de cordas é a correta, suas previsões teóricas poderiam ser legítimos argumentos baseados em experimentos para um multiverso. Mas não temos essa prova" (idem p. 48)


""TENTATIVAS NÃO DEFINITIVAS de uma teoria unificada levaram a algumas ESPECULAÇÕES FANTÁSTICAS sobre o começo. A TEORIA DAS CORDAS, por exemplo, ..."
(Cientific American p. 28, edição especial, outubro de 2009)



-"SEM UMA PROVA DIRETA PARA A TEORIA DAS CORDAS...ELA DEVERIA SR CLASSIFICADA COMO MATEMÁTICA E NÃO COMO FÍSICA- pelo menos até que faça previsões que possam ser testadas em laboratorio e não somente no quadro negro" 

Mesmo os maiores aceleradores...são cerca DE UM BILHÃO DE VEZES fracos demais para sondar efeitos de cordas por qualquer experimento direto...(para investigar cordas.. seria requerido um aclerador MAIS OU MENOS DO Tamanho DO SISTEMA SOLAR...)  
(O UNIVERSO NUM CAMISETA, P. 199)



"mesmo SE, UM DIA, as teorias de supercordas SEJAM aceitas como uma descrição válida do mundo das partículas e da gravitação, não serão a última palavra no assunto..."
("criação imperfeita"- Marcelo Gleisler 2010, p. 147)

"Até o momento, não foi possível construir uma teoria da gravidade compatível com a mecânica quântica. (idem p. 104)

"Candidatas atuais, que incluem a teoria das supercordas e a gravitação quântica de loops, ainda não são capazes de reproduzir a cosmologia observada..." (idem p. 105)
"Não temos qualquer evidência de teorias de grande unificação... o mesmo ocorre com teorias de supercordas. Alíás, a situação ali é ainda pior, pois não sabemos nem como procurar pro evidências que sejam claramente devidas a existência de supercordas, excluindo vários exemplos" (idem. p 135)(

sobre as várias "versões do quadro" branas": "TODAS ESSAS IDÉIAS, É CLARO, SÃO ALTAMENTE ESPECU-
LATIVAS"(O UNIVERSO NUM CAMISETA, P. 205,206)

" uma teoria será boa se satisfizer duas exigências. Ela deve descrever com exatidão uma grande classe de observações com base em um modelo que contenha somente poucos modelos arbitrários e deve fazer previsões bem definidas sobre OS RESULTADOS de observações futuras... p. 23 

MAS SE UMA TEORIA FOSSE matematicamente COERENTE E SEMPRE FORNECESSE previsões concordantes com as observações, poderíamos ter uma confiança razoável de que era a correta' p. 138 
(Uma nova história do tempo, editora Ediouro) 



4-Sobre os Nefilins

"descendência dos que caíram"  "um híbrido angelical humano"  "gigantes"




Sun Ming Ming+Top 10 Pessoas mais alta ainda viva - 2012+WWW.IMEGIN.COM.BR
Sun Ming Ming- chines de 2,37 m 
Qual o tamanho dos gigantes da bíblia?
Golias tinha cerce de 2,9 m de altura - 6 côvados
1 Samuel 17:4  Um homem chamado Golias, da cidade de Gate, saiu do acampamento filisteu para desafiar os israelitas. Ele tinha quase três metros de altura NTLH

outro homem de grande estatura tinha 2,20 m de altura- 5 côvados

1 Crônicas 11:23  Matou também um egípcio, um homem muito grande, de dois metros e vinte de altura, que estava armado com uma lança enorme, muito grande e pesada. Benaías atacou o egípcio com o seu bastão, arrancou a lança da mão dele e o matou com ela. NTLH

O FANTASIOSO Livro de Enoque diz que os gigantes tinham 300 côvados- 50 vezes o tamanho de Golias!! ou seja 160 metros!!!

Assim os gigantes descritos na bíblia tinham menos de 3 metros de altura. Poucos centímetros maior que alguns homens modernos.  

Resposta:
1-Já existia Nefilins antes do episódio citado.
2-Nefilins não significa "caídos"
3-O termo "filhos de Deus" se refere também a homens.

Gn 6:4 ¶ Ora, naquele tempo havia gigantes (Nefilins) na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade.


Embora muitos defendem que a raiz Nefilins procede de um verbo que significa cair e portanto caídos, ou seja, que seriam anjos caídos que porventura se materializaram, O DICIONÁRIO INTERNACIONAL DE TEOLOGIA DO ANTIGO TESTAMENTO COMENTA NA P. 980:

"(NPL) (nepili) nefilin= ... uma reconsturção MAIS PROVÁVEL é a proposta de um a raíz napal II, aparentada de outros verbos fracos, pûl  II “ser maravilhoso, ser forte, poderoso”, e até mesmo palal “discriminar”...Na realidade, a tradução gigantes fundamenta-se principalmente na septuaginta e pode trazer bastante confusão. A palavra pode ser de origem desconhecida E SIGNIFICAR HERÓIS OU GUERREIROS VIOLENTOS ,ETC. "

INTERPRETAÇÃO DE GN 6

1-Os homens, que estão em aliança com Deus são chamados de filhos de Deus, de igual modo os anjos.  Jó 1:6 (“anjos”),Os 1:10; Jr 31:9,20; Ex 4:22 (homens),

2- os Nefilins, homens poderosos da época, de alta estatura (mas não como 1 Enoque 7:12 diz 300 côvados) ou não,  JÁ EXISTIAM ANTES DOS FILHOS DE DEUS COABITAREM COM AS FILHAS DOS HOMENS, logo o lenda de 1 Enoque que diz que gigantes de 300 côvados surgiram a partir da coabitação é falsa!!

3- Os filhos de Deus eram HOMENS PIEDOSOS, QUE ESTAVAM EM ALIANÇA com DEUS. Alguns defendem que eram somente os descendentes de sete, tradição registrada no 2º livro de Adão e Eva 20:27-38

4- ANJOS não possuem gênero, portanto não são machos para desejar fêmeas. Porque não desejaram homens?

5- ANJOS NÃO POSSUEM CORPOS, OU SEJA instinto sexual, portanto nãO poderiam TER DESPERTADOS NELES DESEJO SEXUAL, POIS SÃO ASSEXUADOS!!

6- SE FORAM OS ANJOS QUE PECARAM, POR QUE O TEXTO de gênesis não traz a condenação deles?

7- LOGO A INTERPRETAÇÃO A SUPOSIÇÃO DE ANJOS PARA GN 6 É UMA HIPÓTESE SEM FUNDAMENTO LÓGICO, HERMENÊUTICO, ANTICANÔNICA E REPUDIADA POR JUDEUS ORTODOXOS!





5- Gigantes Sobreviventes fora da arca? Qual o tamanho?
Seria este japonês descendente dos Nefilins? os seres híbridos?
Yasutaka Okayama -japonês de cerca de 2,30 m- judoca
jogador de basquete 
 "Teve gente que sobreviveu ao dilúvio"  Ogue e Golias descendente dos Nefilins
Resposta:
1- Como vimos, existiam Nefilins antes da suposta hibridização, sendo assim uma causa natural.
A única outra ocorrência do termo é Números 13:33  Também vimos ali gigantes <nefilins> (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes <nefilins>), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos.

2- Existiam povos de alta estatura como os eminsrefains e os anaquins(enaquins)

"Embora nenhum destes termos signifique gigantes e são sem dúvida, termos étnicos (ambos são mencionados em listas de termos étnicos Gn 15:18-21, Nm 13:28,29) é quase certo que eles eram considerados como uma raça de pessoas de grande estatura" (Enciclopédia cultura cristã, p. 1028)

Dt 2:10  (Os emins, dantes, habitavam nela, povo grande, numeroso e alto como os anaquins;
11  também eles foram considerados refains, como os anaquins; e os moabitas lhes chamavam emins.
20  (Também esta é considerada terra dos refains; dantes, habitavam nela refains, e os amonitas lhes chamavam zanzumins,
21  povo grande, numeroso e alto como os anaquins; o SENHOR os destruiu diante dos amonitas; e estes, tendo-os desapossado, habitaram no lugar deles;

3- Assim o termo REFAIN (que designa um povo) é usado em algumas traduções como sinônimo de gigantes (por ser um povo de alta estatura), apesar de não significar isto:

As menções de gigantes usando a palavra rephaim:
"Termo de origem ugarítica, designa um dos povos pré-semíticos mais primitivos da palestina....As versões são confusas na tradução do vocábulo.. refains,... gigante, ...gigantes(Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento p.1449)



Josué 13:12  todo o reino de Ogue, em Basã, que reinou em Astarote e em Edrei, que ficou do resto dos gigantes, o qual Moisés feriu e expulsou.
2 Samuel 21:16  Isbi-Benobe descendia dos gigantes; o peso do bronze de sua lança era de trezentos siclos, e estava cingido de uma armadura nova; este intentou matar a Davi.
2 Samuel 21:18  Depois disto, houve ainda, em Gobe, outra peleja contra os filisteus; então, Sibecai, o husatita, feriu a Safe, que era descendente dos gigantes.
2 Samuel 21:20  Houve ainda outra peleja; esta foi em Gate, onde estava um homem de grande estatura, que tinha em cada mão e em cada pé seis dedos, vinte e quatro ao todo; também este descendia dos gigantes.
2 Samuel 21:22  Estes quatro nasceram dos gigantes em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão de seus homens.
1 Crônicas 20:4  Depois disto, houve guerra em Gezer contra os filisteus; então, Sibecai, o husatita, feriu a Sipai, que era descendente dos gigantes; e os filisteus foram subjugados.
1 Crônicas 20:6  Houve ainda outra guerra em Gate; havia ali um homem de grande estatura, tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão e seis em cada pé; também este descendia dos gigantes.
1 Crônicas 20:8  Estes nasceram dos gigantes em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão de seus homens.

4-Quanto à estatura de Ogue e sua cama:
O fato da cama ter mais de 4 metros não indica que ele tinha toda esta estatura, apesar de ser sertamente de uma raça de pessoas de alta estatura

Dt 3:11  (Ogue, rei de Basã, foi o último rei da raça de gigantes chamados refains. A sua cama, feita de ferro, media quatro metros de comprimento por um metro e oitenta de largura, de acordo com a medida usada naquele tempo. A cama ainda está na cidade de Rabá, no país de Amom.)NTLH
"Quanto a famosa cama de Ogue, é possível que fosse um sarcófago, que era grande não porque Ogue seria um gigante, mas por causa dos outros objetos que teriam sido enterrados junto com ele" (Dicionário Inrternacional de Teologia do Antigo Testamento p.1449)

5- somente 8 pessoas sobreviveram ao dilúvio, tanto o Antigo como o Novo Testamento afirmam:
2 Pedro 2:5  e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios;
Mateus 24:39  e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.
Lucas 17:27  comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos.
Gênesis 10:32  São estas as famílias dos filhos de Noé, segundo as suas gerações, nas suas nações; e destes foram disseminadas as nações na terra, depois do dilúvio.

6-Somente as fábulas judaicas é que dizem que Ogue sobreviveu ao dilúvio e viveu por milhares de anos anos!!  http://www.jewishencyclopedia.com/articles/6658-giants
 1 Timóteo 1:4  nem se ocupem com fábulas e genealogias sem fim, que, antes, promovem discussões do que o serviço de Deus, na fé.
1 Timóteo 4:7  Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade.
2 Timóteo 4:4  e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.

Conclusão:
Havia gigantes antes do dilúvio, houve depois do dilúvio e hoje há ainda gigantes!!  Nenhuma evidência de hibridização


6- Milagre
"Abriu uma porta e disse 'milagre', é mentira" 22'34
Resposta:
Dizer que não há nehum milagre nas igrejas neopentecostais é simplesmente um exagero! è ridículo dizer que não acontece milagres nestas igrejas e que tudo é enganação!!



7-O dízimo caducou 24'34
Resposta: 
O Antigo pacto caducou de fato, mas o dízimo é anterior a ele!!   leiam http://averacidadedafecrista.blogspot.com.br/2014/04/dizimo-tipos-obrigatoriedade-e.html


8- Caminho da graça 
"que não quer ser um movimento religioso" 26:15
"canal cristão não religioso" 26:50
Resposta:
Seria ele um movimento político, ou clube social? claro que não!

Dicionario Houaiss:
n substantivo feminino 
1 culto prestado a uma divindade; crença na existência de um ente supremo como causa, fim ou lei universal
2 conjunto de dogmas e práticas próprias de uma confissão religiosa
3 a manifestação desse tipo de crença por meio de doutrinas e rituais próprios
4 crença, devoção, piedade

5 reverência às coisas sagradas


9- Compulsão gay no meio evangélico
"maior movimento de compulsão psicológica, por aquilo que eles proíbem" 29'45
"maior eclosão de compulsão gay no país 29'55 "nada alcança o movimento evangelico"
"tudo é do diabo... até sua sexualidade natural , a  heterossexualidade é do diabo" 30'30
"uma sociedade que só introjeta pecado, vai produzir só tarados"
"é simples como qualquer análise psicológica te diria" 30'54
Resposta:
Um fato importante é ressaltar que ele demoniza a pedofilia em um artigo abaixo!!! ver o nº 10

1-Se a proibição produz compulsão, o índice de alcoolistas entre os evangelicos, por exemplo seria mais  alto que em outros segmentos.
2- Se os evangelicos só introjetam pecados então eles seriam recordistas em pedofilia, estupro, que são praticas severamente condenadas.
3-O movimento evangelico não diz que a heterossexualidade é do diabo coisa nenhuma!! isso seria negar as Escrituras. 
A estatística abaixo revela que a pratica sexual do evangelico e não evangélico são praticamente idênticas a não ser sobre o sexo anal 21,4% contra 57% http://anovacristandade.blogspot.com.br/2011/06/o-crente-e-o-sexo-pesquisa.html 
 http://delas.ig.com.br/amoresexo/10-perguntas-respondidas-sobre-sexo-anal/n1237550767772.html  isto mostra que a teoria do Caio Fábio está errada!!
A pesquisa foi realizada por meio digital e envolveu amostragem científica e envio de instrumento de coleta de dados, por e-mail, para 71.552 pessoas, de uma amostra da base de mais de 1,5 milhão de evangélicos cadastrados.


10 - Pedofilia
Em um vídeo posterior ,Caio diz que o ato da baba não foi pedofilia e recomenda o seguinte artigo no qual diz:  e diz que:
"não fui pedofilizado , não fui estuprado, não fui nada. Naquele tempo não existia isso"




"Todo pedófilo é um ladrão. Ladrão de vida, de escolha e de futuro. Ladrão de inocência. Ladrão de ideal. Ladrão e seguindo as pulsões do Grande Ladrão.

Portanto: A Pedofilia é do diabo!

Que mais posso eu dizer? Que termos a usar? Que adjetivos ou filosofias a recorrer? Não! De fato não possuo tal recurso no dizer! Sim! Pois, por todos os ângulos que olhe, sejam eles de natureza filosófica, psicológica, teológica e social, o que vejo é a mesma coisa: A Pedofilia é do diabo!  

Sim! O que dizer de um adulto que seduz, engana e, por vezes, força ou ameaça uma criança a fim de se servir dela sexualmente?

Cresci vendo os efeitos da Pedofilia nos meninos de minha terra, no Amazonas. E nem sempre eram homens adultos abusando de menores, pois, efeitos catastróficos atingem as crianças do mesmo modo quando um menino maior, ou mesmo um adolescente, se serve sexualmente de um vizinho ou coleguinha bem mais novo.

Enquanto eu mesmo crescia acompanhei durante anos a evolução de meninos normais, embora fracos psicologicamente, que foram abusados, e acabaram por se acostumar ao abuso, vindo a tornarem-se homossexuais viciados em razão de tal interferência na infância.

Depois, no curso de anos e anos de pastoreio e disponibilidade para ouvir as pessoas, acompanhei e acompanho as angustias sinceras de milhares e milhares que sofrem por terem se viciados em algo que não foi sequer sua escolha original.

Instigar a sexualidade de uma criança e conduzir tal pessoa a desenvolver gosto ou dependência psicológica por aquela tendência, é obra do diabo.

Há lugares no mundo e houve épocas na História da Civilização, nos quais o incesto, a pedofilia e o abuso sexual são e foram “coisas naturais”, culturalmente falando. Nós, porém, não estamos buscando nivelar a consciência pela animalidade cultural carregada de traços de violência e perversão, ainda que muitas vezes acobertados pelo manto da educação e da cultura, como foi no caso dos gregos.

Jesus disse que quem fizer tropeçar a um dos Seus pequeninos, melhor é que amarre uma pedra de moinho ao pescoço e cometa suicídio.
 Quem tiver ainda ouvidos para ouvir, então, para seu próprio bem, ouça!
  
Nele, que nos criou para a liberdade e para a escolha do que é bom,
  
Caio
 23 de julho de 2008
Lago Norte
Brasília
DF




Resposta:
1-Caio Fábio leva na brincadeira um ato de pedofilia. Apesar dele ter dito que o ato não foi pedofilia. O problema do Caio é não saber a definição de pedofilia, ou melhor, ter uma visão machista da pedofilia!!!

2-A entrevista não deixa claro sua posição contra a pedofilia. Será que ele epnsa que todo mundo sabe que ele é contra a pedofilia?

3- O ato da babá,  roubou a inocência do garoto de  5a 7 anos e assim trata-se de um ato de pedofilia, mesmo que não houve trauma.

4- o ato sexual entre a criança e a adolescente foi um ato de pedofilia sim, segundo os manuais:

Segundo o código internacional de doenças CID e o manual de diagnostico dos transtornos mentais DSM IV: : http://www.psiqweb.med.br/site/?area=ES/Classificacoes&palavra=pedofilia&tipo=%27D%27

Pedofilia
CID 10
F65.4 Pedofilia

Preferência sexual por crianças, quer se trate de meninos, meninas ou de crianças de um ou do outro sexo, geralmente pré-púberes ou no início da puberdade.




DSM.IV
 302.2 - PEDOFILIA - DSM.IV
Outras Parafilias no DSM.IV:Exibicionismo
Fetichismo
Frotteurismo
Pedofilia
Masoquismo
Sadismo
Fetichismo Transvéstico
Voyeurismo
Parafilia Sem Outra Especificação:
....escatologia telefônica, necrofilia, parcialismo,
....zoofilia, coprofilia, clismafilia e urofilia
Transtornos da Identidade de Gênero

O foco parafílico da Pedofilia envolve atividade sexual com uma criança pré-púbere (geralmente com 13 anos ou menos). O indivíduo com Pedofilia deve ter 16 anos ou mais e ser pelo menos 5 anos mais velho que a criança.

Para indivíduos com Pedofilia no final da adolescência, não se especifica uma diferença etária precisa, cabendo exercer o julgamento clínico, pois é preciso levar em conta tanto a maturidade sexual da criança quanto a diferença de idade. Os indivíduos com Pedofilia geralmente relatam uma atração por crianças de uma determinada faixa etária. Alguns preferem meninos, outros sentem maior atração por meninas, e outros são excitados tanto por meninos quanto por meninas.

Os indivíduos que sentem atração pelo sexo feminino geralmente preferem crianças de 10 anos, enquanto aqueles atraídos por meninos preferem, habitualmente, crianças um pouco mais velhas. A Pedofilia envolvendo vítimas femininas é relatada com maior freqüência do que a Pedofilia envolvendo meninos. Alguns indivíduos comPedofilia sentem atração sexual exclusivamente por crianças (Tipo Exclusivo), enquanto outros às vezes sentem atração por adultos (Tipo Não-Exclusivo).

Os indivíduos com Pedofilia que atuam segundo seus anseios podem limitar sua atividade a despir e observar a criança, exibir-se, masturbar-se na presença dela, ou tocá-la e afagá-la. Outros, entretanto, realizam felação ou cunilíngua ou penetram a vagina, boca ou ânus da criança com seus dedos, objetos estranhos ou pênis, utilizando variados graus de força para tal.

Essas atividades são geralmente explicadas com desculpas ou racionalizações de que possuem "valor educativo" para a criança, de que esta obtém "prazer sexual" com os atos praticados, ou de que a criança foi "sexualmente provocante" — temas comuns também na pornografia pedófila.

Os indivíduos podem limitar suas atividades a seus próprios filhos, filhos adotivos ou parentes, ou vitimar crianças de fora de suas famílias. Alguns indivíduos com Pedofiliaameaçam a criança para evitar a revelação de seus atos.

Outros, particularmente aqueles que vitimam crianças com freqüência, desenvolvem técnicas complicadas para obterem acesso às crianças, que podem incluir a obtenção da confiança da mãe, casar-se com uma mulher que tenha uma criança atraente, traficar crianças com outros indivíduos com Pedofilia ou, em casos raros, adotar crianças de países não-industrializados ou raptar crianças. Exceto em casos nos quais o transtorno está associado com Sadismo Sexual, o indivíduo pode atender às necessidades da criança para obter seu afeto, interesse e lealdade e evitar que esta denuncie a atividade sexual.

O transtorno geralmente começa na adolescência, embora alguns indivíduos com Pedofilia relatem não terem sentido atração por crianças até a meia-idade. A freqüência do comportamento pedófilo costuma flutuar de acordo com o estresse psicossocial. O curso em geral é crônico, especialmente nos indivíduos atraídos por meninos.

A taxa de recidiva para indivíduos com Pedofilia envolvendo uma preferência pelo sexo masculino é aproximadamente o dobro daquela para a preferência pelo sexo feminino.

Critérios Diagnósticos para F65.4 - 302.2 Pedofilia
A. Ao longo de um período mínimo de 6 meses, fantasias sexualmente excitantes recorrentes e intensas, impulsos sexuais ou comportamentos envolvendo atividade sexual com uma (ou mais de uma) criança pré-púbere (geralmente com 13 anos ou menos). 
B. As fantasias, impulsos sexuais ou comportamentos causam sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social ou ocupacional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.
C. O indivíduo tem no mínimo 16 anos e é pelo menos 5 anos mais velho que a criança ou crianças no Critério A.
Nota para a codificação: Não incluir um indivíduo no final da adolescência envolvido em um relacionamento sexual contínuo com uma criança com 12 ou 13 anos de idade.
Especificar se:
Atração Sexual por Homens
Atração Sexual por Mulheres
Atração Sexual por Ambos os Sexos
Especificar se:
Limitada ao Incesto
Especificar tipo:
Tipo Exclusivo (atração apenas por crianças)
Tipo Não-Exclusivo
para consultar o DSM V verhttp://www.dsm5.org/Documents/Paraphilias_103113.pdf

"Diagnostic Features The diagnostic criteria for pedophilic 
disorder are intended to apply both to individuals who 
freely disclose this paraphilia and to individuals who deny 
any sexual attraction to prepubertal children (generally 
age 13 years or younger), despite substantial objective 
evidence to the contrary. Examples of disclosing this 
paraphilia include candidly acknowledging an intense 
sexual interest in children and indicating that sexual 
interest in children is greater than or equal to sexual 
interest in physically mature individualss. If individuals 
also complain that their sexual attractions or preferences 
for children are causing psychosocial difficulties, they 
may be diagnosed with pedophilic disorder. However, if 
they report an absence of feelings of guilt, shame, or 
anxiety about these impulses and are not functionally 
limited by their paraphilic impulses  (according to self report, objective assessment, or both),...
...

3 comentários:

  1. Prof. Reginaldo. O filme Noé lançado neste ano - 2014, relata sobre gigantes de pedra protetores da arca de Noé. Enganando diversas pessoas não conhecedoras da palavra de Deus, a trama traz coisas do nível desta entrevista ou tão pior. Em relação ao assunto descrito acima a cerca de Gênesis 6, poderia facilmente refutar tal assunto abordado no filme, trazendo a luz a verdade descrita no trecho da Bíblia. Uma dica, veja o filme se já não tiver assistido e comente por favor! Obrigado, pelos posts! Samuel Fernandes - IMP.

    ResponderExcluir
  2. o filme utiliza nomes de anjos descritos no livro de Enoque. Porém lá estes anjos, são anjos caídos e não do bem como no filme!! No filme os anjos são mais amorosos que Deus e são punidos por ajudar a humanidade, estando condenados a viver como criaturas de pedra, mas que ao morrer voltam a estar no céu com Deus!! Em suma , pura ficção

    ResponderExcluir
  3. Olá mestre Reginaldo! Como sempre , bons estudos para nosso melhor entendimento acerca de temas difíceis.
    Parabéns!

    ResponderExcluir