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terça-feira, 21 de agosto de 2018

Mulheres no Islã. Resposta ao Islamismo

Resultado de imagem para a mulher no Islã

Alcorão Sura 4:34Os homens tem autoridade sobre as mulheres, pelo que Allah preferiu alguns a outros e pelo que despendem de suas riquezas. Então as íntegras são devotas, custódias da honra, na ausência dos maridos, pelo que Allah as custodiou. e aquelas de quem temeis a desobediência, exoortai-as, pois, e abandonai-as no leito, e batei-lhesTradução do sentido do Nobre Alcorão. Dr. Helmi Nasr 2ª edição

Reposta Cristã aos apologistas muçulmanos:




O Véu Desvelado: A Verdadeira Condição das Mulheres no Islã (parte 1 de 3)


O véu islâmico ou hijab se refere a vestimentas soltas, lisas e opacas que cobrem o corpo da muçulmana. Embora seja basicamente idêntico à vestimenta retratada nas representações cristãs tradicionais de Maria (que Deus a exalte e a seu filho), e a todas as freiras que procuram imitá-la desde então, o hijab é classificado como um sinal de extremismo e da condição supostamente inferior das muçulmanas. Aqueles que vêem as muçulmanas como pouco mais do que objetos sexuais ficam desanimados com o fenômeno de mulheres ocidentais educadas e profissionais ou, em qualquer caso, ‘livres’, se voltando para o Islã. A alegação de que as convertidas são fanáticas cegas por seus véus ou vítimas oprimidas a serem liberadas não é mais aceita. Entretanto, relatórios sensacionalistas e, em geral, politicamente motivados, de muçulmanas oprimidas em algumas sociedades retrógradas contemporâneas ainda reforçam o estereótipo. O que se segue é um breve olhar na condição das mulheres no Islã comparando o papel do véu no Islã e no Cristianismo.

“A quem praticar o bem, seja homem ou mulher, e for fiel, concederemos uma vida agradável e premiaremos com uma recompensa, de acordo com a melhor das ações.” (Alcorão 16:97)

No que faria parte de um ‘Novo Testamento’, Paulo tornou obrigatória a prática comum do véu para todas as mulheres:

‘Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça. Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada. Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu. O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem. Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.[1] Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.’ (1 Coríntios 11:4-10)

Tertuliano (o primeiro homem a formular a Trindade), em seu ensaio, Sobre o Véu das Virgens, obrigou o seu uso mesmo em casa: ‘Jovens mulheres, se usam seus véus nas ruas, então devem usá-los na igreja; os usam quando estão entre estranhos, então devem usá-los entre seus irmãos.’

Então o Islã não inventou o véu, simplesmente o endossou. Entretanto, enquanto Paulo apresentou o véu como um sinal da autoridade do homem, o Islã esclarece que é simplesmente um sinal de fé, modéstia e castidade que serve para proteger a devota de assédio.

“Ó Profeta, dize a tuas esposas, tuas filhas e às mulheres dos crentes que (quando saírem) se cubram com as suas mantas; isso é mais conveniente, para que distingam das demais e não sejam molestadas; ...”(Alcorão 33:59)
Resposta:

1- O véu era um sinal de autoridade da mulher, de respeito. Um sinal de que não era prostituta.

A premissa menor que se dá a entender é que o véu é o símbolo da posição e da
autoridade da mulher da comunidade cristã.

 A mulher, portanto, deve ter véu na cabeça durante o culto. Mais uma vez pode ser dito que, embora permaneçam válidos os princípios orientadores da recomendação de Paulo, a continuada aplicação dela depende da continuada aceitação de todas as premissas do argumento. Numa cultura na qual o significado do uso do véu já não se entende da mesma forma, o argumento já não tem a mesma força.(Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento, p. 258)
2- Paulo não inventou o uso do véu, ele o endossou como sinal cultural de honra e dignidade da mulher.

orientalista do século 19, Sir Richard Burton, observou como:

‘As mulheres que se deliciam com restrições que visam sua honra, o aceitaram (o véu) espontaneamente e não desejam uma liberdade ou uma licença que consideram inconsistente com suas noções de decoro e delicadeza femininos. Elas pensariam muito mal de um marido que as permitissem se exporem, como cortesãs, ao olhar do público.

Na verdade, o véu islâmico é apenas uma faceta de sua condição nobre, que é em parte devida à tremenda responsabilidade que carregam. Colocando de forma simples, a mulher é a primeira professora na construção de uma sociedade virtuosa. É por isso que a obrigação individual mais importante de uma pessoa é demonstrar gratidão, gentileza e companheirismo com sua mãe. Uma vez perguntaram ao Profeta Muhammad, que Deus o exalte:

Ó Mensageiro de Deus! Quem dentre a humanidade tem direito ao meu melhor companheirismo? ‘O Profeta respondeu: ‘Sua mãe.’ O homem perguntou: ‘E depois quem?’ O Profeta respondeu: ‘Sua mãe.’ O homem perguntou: ‘E depois quem?’ O Profeta repetiu: ‘Sua mãe.’ De novo, o homem perguntou: ‘E depois quem?’ O Profeta finalmente disse: ‘Então seu pai.’” (Saheeh Al-Bukhari, Saheeh Muslim)

Embora a mãe receba precedência sobre o pai em gentileza e bom tratamento, o Islã, como o Cristianismo, ensina que Deus designou o homem para ser o chefe natural da família.

“...porque elas tem direitos (sobre seus maridos) equivalentes (aos direitos de seus maridos) sobre elas, embora os homens tenham um grau sobre elas…” (Alcorão 2:228)

No Islã, a autoridade do homem é proporcional às suas responsabilidades socioeconômicas,[2]responsabilidade que refletem as diferenças psicológicas e fisiológicas com as quais Deus criou os sexos.

“…e o homem não é como a mulher...” (Alcorão 3:36)[3]

O casamento é o meio através do qual ambos os sexos podem cumprir seus papéis diferentes mas mutuamente complementares e beneficiais.

Footnotes:

[1] O Islã ensina que Deus não é um homem, mas o Criador do homem (e da mulher); e Ele criou a ambos para um propósito nobre: “Não criei os gênios e os humanos, senão para Me adorarem.” (Alcorão 51:56)

[2] Por isso o homem muçulmano recebe uma porção maior do que a mulher na herança. Ele está legalmente obrigado a prover e manter todas as mulheres da família com sua fortuna pessoal enquanto a fortuna da mulher é somente para ela gastar, investir ou poupar, do jeito que quiser.

[3] O Dr. Alexis Carrel, francês e que recebeu o Prêmio Nobel, reforça esse ponto quando escreve: “As diferenças existentes entre o homem e a mulher não vêm da forma particular dos órgãos sexuais, da presença do útero, da gestação ou da forma de educação. Elas são de uma impregnação mais fundamental de todo o organismo... A ignorância desses fatos fundamentais tem levado promotores do feminismo a acreditar que ambos os sexos devem ter os mesmos poderes e as mesmas responsabilidades. Na realidade, a mulher difere profundamente do homem. Todas as células do corpo dela carregam a identificação de seu sexo. O mesmo é verdadeiro para seus órgãos e, acima de tudo, seu sistema nervoso. Leis fisiológicas...não podem ser substituídas pelos desejos humanos. Somos obrigados a aceitá-las como são. As mulheres devem desenvolver suas aptidões de acordo com sua própria natureza, sem tentar imitar os homens.’ (Carrel, Man and the Unknown (O Homem e o Desconhecido, em tradução livre), 1949:91)






O Véu Desvelado: A Verdadeira Condição das Mulheres no Islã (parte 2 de 3)

“Entre os Seus sinais está o de haver-vos criado companheiras da vossa mesma espécie, para que com elas convivais; e colocou amor e piedade entre vós. Por certo que nisto há sinais para os sensatos.” (Alcorão 30:21)

‘O apelo do Islã, onde quer que ele tenha triunfado, tem sido sua simplicidade. Requer submissão a algumas normas básicas e diretas que são facilmente mantidas e em contrapartida oferece mais maravilhosa e rara comodidade e paz de espírito... sua disciplina, segurança e certezas têm um apelo para as meninas perdidas envolvidas nos mares da permissividade, cujas próprias famílias foram enfraquecidas pela desagregação familiar, ausência dos pais e a instabilidade dos maridos, se existirem maridos para começar, ao invés de namorados e “pais temporários”. E na maioria das sociedades as mulheres é que mantêm as religiões nos lares e entre as crianças.’ (Peter Hitchens, Will Britain Convert to Islam? (A Grã-Bretanha Se Converterá ao Islã?, em tradução livre) no jornal “Mail”, domingo, 11/02/2003)

“...porque elas (suas esposas) são vossas vestimentas e vós o sois delas.” (Alcorão 2:187)

O sexo em si não é tabu no Islã. Ao contrário, relações sexuais lícitas são consideradas atos de caridade! A renomada erudita e ex-freira, Karen Armstrong, escreve:

‘Mohammed certamente não pensava que as mulheres eram sexualmente repulsivas. Quando sua esposa estava menstruada ele costumava fazer questão de reclinar em seu colo e pegar seu tapete de orações da mão dela dizendo, para o benefício de seus discípulos: “Sua menstruação não está na sua mão.” Ele bebia da mesma xícara, dizendo: “Sua menstruação não está em seus lábios...” As duras punições sexuais enfrentadas pelos criminosos sexuais em alguns países islâmicos é porque a sexualidade é valorizada e o ideal foi corrompido, e não, como no passado no Ocidente, porque a sexualidade é repugnante.’ (The Gospel According to Woman (O Evangelho de Acordo com a Mulher, em tradução livre, 1986:2)
Resposta:
1- A bíblia nunca ensinou que a sexualidade é repugnante


























1 Co 7:4 A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher. 

5 Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência.

Ct 7:1 ¶ Que formosos são os teus passos dados de sandálias, ó filha do príncipe! Os meneios dos teus quadris são como colares trabalhados por mãos de artista. 
2 O teu umbigo é taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre é monte de trigo, cercado de lírios. 
3 Os teus dois seios, como duas crias, gêmeas de uma gazela. 
4 O teu pescoço, como torre de marfim; os teus olhos são as piscinas de Hesbom, junto à porta de Bate-Rabim; o teu nariz, como a torre do Líbano, que olha para Damasco. 
5  A tua cabeça é como o monte Carmelo, a tua cabeleira, como a púrpura; um rei está preso nas tuas tranças. 
6 Quão formosa e quão aprazível és, ó amor em delícias! 
7 Esse teu porte é semelhante à palmeira, e os teus seios, a seus cachos.
 8 Dizia eu: subirei à palmeira, pegarei em seus ramos. Sejam os teus seios como os cachos da vide, e o aroma da tua respiração, como o das maçãs. 
9 Os teus beijos são como o bom vinho, vinho que se escoa suavemente para o meu amado, deslizando entre seus lábios e dentes. 
10 ¶ Eu sou do meu amado, e ele tem saudades de mim.
 11 Vem, ó meu amado, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias. 
12 Levantemo-nos cedo de manhã para ir às vinhas; vejamos se florescem as vides, se se abre a flor, se já brotam as romeiras; dar-te-ei ali o meu amor.

Provérbios 5:19 corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias.

2- A Bíblia previu a visão negativa do sexo e do casamento
1 Tm 4:1 ¶ Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, 
2 pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, 
3 que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade 

A justificativa tradicional da Igreja para a autoridade do homem é herdada do Judaísmo: o mal inerente da mulher
De acordo com a Bíblia, Satanás seduziu Eva a desobedecer Deus comendo da árvore proibida e Eva, por sua vez, seduziu Adão a comer com ela. Quando Deus repreendeu Adão por sua desobediência, Adão culpou Eva, e assim Deus a condenou:

“Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.” (Gênesis 3:16)

Foi essa imagem de Eva como uma sedutora enganadora que deixou um legado negativo para as mulheres através do Judaísmo e da Cristandade.O próprio Paulo, que foi um judeu veementemente anticristão, escreveu na Bíblia:
 ‘A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos.’ (I Tim. 2:11-15)[1]


A concepção islâmica da mulher é radicalmente diferente. O Alcorão esclarece que Satanás foi o único enganador na história do Jardim, enquanto Adão e Eva receberam culpa igual por sua desobediência. Não existe a menor insinuação de que Eva foi a primeira a comer do fruto proibido ou de que ela tentou Adão a fazê-lo. Adão e Eva pecaram, pediram a Deus Seu Perdão, e Ele imediatamente o concedeu:Disseram: ‘Ó Senhor nosso, nós mesmos nos condenamos e, se não nos perdoares a Te apiedares de nós, seremos desventurados!’” (Alcorão 7:23)

Lingüisticamente os termos corânicos para ‘útero’ e ‘misericórdia’ são sinônimos. Isso ocorre porque, ao invés de punição de Deus, o parto no Islã é visto como uma de Suas incontáveis bênçãos.

Resposta
:

1-O texto de 
1Tm 2: 11-15 não é uma proibição universal, até porque em outros textos a  mulher pode ensinar. http://averacidadedafecrista.blogspot.com/2014/05/mulher-pode-ser-pastora-ou-exercer.html

Além disso este texto é um texto que combate as heresias gnósticas da supremacia feminina, por esta razão este texto proibe o ensino por parte da mulher neste contexto de influencia gnótica
https://averacidadedafecrista.blogspot.com/2018/06/gnosticismo-e-supremacia-feminina.html
2-O parto não é punição de Deus, mas a dor de parto. Isso seria o mesmo que dizer que o trabalho é punição de Deus!!  Não!! A dor de parto e o trabalho árduo e cansativo é que fazem parte da punição.  Até mesmo o Islamismo ensina que no Paraíso não tem dor e cansaço!

Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.” (Gênesis 3:16)17 ¶ E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vidaGn 2:15 Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.

3- A bíblia não passa a idéia de que Eva foi enganadora, mas enganada
1 Timóteo 2:14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
Gn 3:13  Disse o SENHOR Deus à mulher: Que é isso que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

4- A bíblia diz que Adão não foi enganado, logo Eva não era enganadora! 1 Timóteo 2:14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.

5- Apesar de Eva ter pecado primeiro, a Bíblia diz que Deus chega primeiro a Adão e de fato o Novo Testamento atribui a culpa mais a Adão por ele ser o cabeça e ter ouvido diretamente de Deus a proibição de comer do fruto proibido

Romanos 5:12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. 
Romanos 5:15 Todavia, não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um só, morreram muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, foram abundantes sobre muitos. 
Romanos 5:19 Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos.

1 Coríntios 15:22 Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.




Além disso, a noção de que Deus condena o inocente é muito blasfema! E, enquanto o Cristianismo sustenta que todo recém-nascido é um pecador – fruto da punição de sua mãe, o Islã ensina que todas as crianças nascem inocentes e sem pecados com base na fitra: uma disposição natural virtuosa e monoteísta. Conseqüentemente, se diz que quem abraça o Islã reverte à sua religião natural. Somente a educação imoral da criança a converte em um pecador rebelde.


Resposta:
1- A bíblia ensina que todo ser humano tem em si a natureza do pecado, sendo um pecador em potencial. Peca de fato quando assume adquire a consciência moral [da lei]
Rm 7:9  Outrora, sem a lei, eu vivia; mas, sobrevindo o preceito, reviveu o pecado, e eu morri.
10  E o mandamento que me fora para vida, verifiquei que este mesmo se me tornou para morte.
11  Porque o pecado, prevalecendo-se do mandamento, pelo mesmo mandamento, me enganou e me matou.

Romanos 5:12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. 
Romanos 5:15 Todavia, não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um só, morreram muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, foram abundantes sobre muitos. 
Romanos 5:19 Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos.

2- A bíblia ensina que o pecado requer atitude voluntária e consciente e que crianças pequenas não tem essa consciência moral
Isaías 7:15  Ele comerá manteiga e mel quando souber desprezar o mal e escolher o bem.

3- O reino dos céus é das crianças
Marcos 10:14  Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.
Lucas 18:16  Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.

Quem cometer uma iniqüidade, será pago na mesma moeda; por outra, aqueles que praticarem o bem, sendo crentes, homens ou mulheres, entrarão no Paraíso, onde serão agraciados imensuravelmente.” (Alcorão 40:40)


As palavras de Paulo, anteriormente, também mostram como o pecado de Eva foi usado para justificar a limitação das aspirações educacionais das mulheres. No Islã, entretanto, as mulheres são iguais aos homens na busca de conhecimento. O Profeta disse:
Resposta:
1-Errado. A bíblia mostra uma mulher ensinado um homem poderoso nas Escrituras
At 18:24 ¶ Nesse meio tempo, chegou a Éfeso um judeu, natural de Alexandria, chamado Apolo, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras.
25  Era ele instruído no caminho do Senhor; e, sendo fervoroso de espírito, falava e ensinava com precisão a respeito de Jesus, conhecendo apenas o batismo de João.
26  Ele, pois, começou a falar ousadamente na sinagoga. Ouvindo-o, porém, Priscila e Áqüila, tomaram-no consigo e, com mais exatidão, lhe expuseram o caminho de Deus.

2- Nos tempos bíblicos em geral as mulheres ou eram rejeitadas, embora como vimos no exemplo acima de Èfeso, lá as mulheres influenciadas pelo gnosticismo queriam dominar os homens, subjugando-os
1- não tinham educação acadêmica
2- eram consideradas não confiáveis com testemunhas
3-os gregos, e judeus aceitavam as mulheres como profetizas mas não como mestras
2Tm 3:6  Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões,

3- A bíblia também cita uma provável missionária (apóstola) chamada Júnias que estava entre (fazia parte do colégio de apóstolos [missionarios] )  

Romanos 16:7  Saudai Andrônico e Júnias, meus parentes e companheiros de prisão, os quais são notáveis entre os apóstolos e estavam em Cristo antes de mim.
            O Lexico de Strong diz
  Iounias:  de origem latina; ; n pr f  Júnia =" jovem
 1) cristã de Roma, mencionada por Paulo como um de seus parentes e companheiros de prisão
       Vale ressaltar que o termo apóstolo não era usado somente para os 12, Matias e Paulo que lançaram os fundamentos da igreja Ef 2:20  "edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular";  , mas também por outros apóstolos como Barnabé e Tiago:
Gálatas 1:19  e não vi outro dos apóstolos, senão Tiago, o irmão do Senhor.
Atos 14:4  Mas dividiu-se o povo da cidade: uns eram pelos judeus; outros, pelos apóstolos.Atos 14:14  Porém, ouvindo isto, os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgando as suas vestes, saltaram para o meio da multidão, clamando:


2- Este é o mesmo caso do uso de véuósculo santo (inclusive fora das igrejas) e a não inscrição de ajuda às viúvas com menos de 60 anos. Pois eram situações locais, culturais e temporárias. Como foi provado acima a Bíblia mostra que a mulher pode ensinar até mesmo HOMENS ADULTOS VERSADOS NAS ESCRITURAS!!!
ósculo:
 At 20:37  Então, houve grande pranto entre todos, e, abraçando afetuosamente a Paulo, o beijavam,
Romanos 16:16  Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. Todas as igrejas de Cristo vos saúdam.1 Coríntios 16:20  Todos os irmãos vos saúdam. Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo.2 Coríntios 13:12  Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo.1 Ts 5:26  Saudai todos os irmãos com ósculo santo.1 Pedro 5:14  Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz a todos vós que vos achais em Cristo.
"os cristãos primitivos adotaram o ósculo santo (ou beijo de amor) como saudação amigável (Rm 16:6; 1 Co 16:20; 2 Co 13:12; 1Ts 5:26; 1 Pe 5:14; cp.Lc 7:45). Era um elo sagrado que  unia o copo de Cristo e era indubitavelmente trocado por membros tanto do mesmo sexo (cp. Apotolic Co nstitutions ii,57.12) como do outro (seja St. Ambrose, Hexaem VI, ix, 68; Tertulian, Ad Uxor ii,4)(Enciclopedia da Bíblia, Cultura Cristã- vol. 1, p. 722)


A busca do conhecimento é compulsório para todo muçulmano (homem ou mulher).” (Ibn Maja)

Além disso, a posição mais honrada que alguém pode alcançar na sociedade muçulmana é a de erudito [o Islã não tem classe sacerdotal]. A esposa do Profeta, Aisha, de quem Companheiros importantes adquiriram conhecimento, é um exemplo de mulher instruída que continua a ter grande influência na sociedade islâmica. Como foram as várias professoras do celebrado sábio, guerreiro e mestre de ciências islâmicas, Ibn Taymiyya (falecido em 1328).

“...Poderão, acaso, equiparar-se os sábios com os insipientes? Só os sensatos recordarão.” (Alcorão 39:9)

Footnotes:
[1] Os fundadores da Igreja, homens que formularam a crença cristã e canonizaram a Bíblia, apoiaram essa opinião:
 ‘Não sabem que cada uma de vocês é uma Eva?’ A frase de Deus sobre esse seu sexo reside nessa época: a culpa também. Vocês são os portões do Demônio: são a abertura da árvore proibida: são os primeiros desertores da lei divina: são as que persuadiram aquele que o demônio não era corajoso o suficiente para atacar. Destruíram facilmente a imagem de Deus, o homem. (Tertuliano)

“A mulher é a filha da falsidade, uma sentinela do Inferno, o inimigo da paz; através dela Adão perdeu o paraíso.” São João Damasceno)

‘Deus criou Adão Senhor de todas as criaturas vivas, mas Eva destruiu tudo. As mulheres devem permanecer em casa, cuidar da casa e ter filhos. E se elas se cansarem ou até mesmo morrerem (devido ao parto) não importa. Deixe-as morrer no parto, porque é para isso que estão lá.’ (Martim Lutero).

Resposta:
1- Jesus é o fundador da igreja. Os Apóstolos e Profetas por meio das Escrituras lançaram o fundamento:

1 Coríntios 3:11  Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.

Efésios 2:20  edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular;


2- Como já visto a própria bíblia defende a mulher, qualquer posição contrária não serve para os cristãos.
Assim a opinião de Lutero, Damasceno e Tertuliano ou qualquer outra pessoa que vai contra a bíblia não serve como referência oficial. Pois a única regra de fé para os cristãos é a bíblia sagrada.






O Véu Desvelado: A Verdadeira Condição das Mulheres no Islã (parte 3 de 3)


Muitas das práticas culturais pré-islâmicas ressurgentes que têm tragicamente sido associadas ao Islã, como casamentos forçados, mutilação genital feminina, dotes pagos pela noiva (ao invés de pagos pelo noivo), crimes de honra e a criminalização das vítimas de estupro, somente ressurgiram após a disrupção causada pelo colonialismo e a desconexão resultante dos muçulmanos comuns de suas fontes de conhecimento. Os eruditos do Islã, homens e mulheres, são sempre as primeiras vítimas de qualquer expurgo imperialista. Todavia, à luz do Alcorão e da Sunnah, o véu da desinformação cobrindo a verdadeira condição das mulheres no Islã é facilmente removido. Além disso, o Islã continua a se expandir mais rapidamente do que qualquer outro estilo de vida entre as mulheres, contando com 75% de todas as revertidas européias e americanas - o que é irônico, dado o amplo preconceito ocidental de que o ‘Islã oprime as mulheres!

‘Ocidentais em desespero com suas próprias sociedades - crimes em alta, desagregação familiar, drogas e alcoolismo – passou a admirar a disciplina e segurança do Islã. Muitos convertidos são ex-cristãos, desiludidos pela incerteza da igreja e infelizes com o conceito da Trindade e da divinização de Jesus.’ (Lucy Berrington, “Why British women are turning to Islam” (“Por que as mulheres britânicas estão se voltando para o Islã”, Times, 11/09/1993)

Essas mulheres reconheceram a mesma verdade que levou o cristão Negus da Abissínia a abraçar o Islã depois de um discurso no qual os Companheiros o informaram: ‘O Mensageiro de Deus nos proibiu de caluniar as mulheres.’ (Ibn Hisham)

“Em verdade, aqueles que difamarem as mulheres castas, inocentes e crentes, serão malditos, neste mundo e no outro, e sofrerão um severo castigo.” (Alcorão 24:23)

Hoje em dia, muitas freiras e devotas das igrejas ortodoxa, católica, oriental e africana continuam a usar o véu cristão. A muçulmana também usa o seu hijab, declarando sua fé em humildade e servidão perante Deus. Apenas aqueles que têm uma sanção divina – seus familiares imediatos e outras mulheres crentes – podem ver sua beleza. De fato, ela está dizendo: ‘Julguem-me por minha fé, não pelo meu corpo – eu não dou outra escolha.’ Quando implementado fielmente, como foi pelos primeiros aderentes, o Islã oferece às mulheres a liberdade, dignidade, justiça e proteção que por muito tempo permaneceram fora de seu alcance. A humanidade herdou do Profeta uma grande tradição islâmica quando ele disse:

‘O melhor dentre vós (homens) são aqueles que tratam melhor vossas mulheres.’

Enquanto as cristãs herdaram uma tradição de misoginia do rabinismo judaico e do pensamento grego. Foi a reação da mulher ocidental a essa condição pobre proporcionada a ela e à sua ‘sexploração’ que levou ao surgimento do movimento feminista.

“Os crentes e as crentes são protetores uns dos outros; recomendam o bem, proíbem o ilícito, praticam a oração, pagam o zakat, e obedecem a Deus e ao Seu Mensageiro. Deus Se compadecerá deles, porque Deus é Poderoso, Prudentíssimo.” (Alcorão 9:71)

O Islã concedeu às mulheres direitos contratuais, conjugais, à herança, a iniciar o divórcio, ter e controlar de forma independente fortuna e propriedades, estabelecer e administrar negócios, receber pagamento igual, reter seu nome de solteira, etc., 1400 anos atrás, enquanto o ocidente democrático concedeu direitos semelhantes somente nos últimos 50 anos do século 20! De fato, exceto pelo aborto, muito pelo qual as feministas continuam a lutar já tinha sido sancionado pelo Islã. Sem mencionar que a emancipação ao estilo ocidental – essencialmente as mulheres copiarem os homens – não somente impôs exigências impossíveis sobre o sexo mais fraco, mas também deixou as qualidades femininas sem qualquer valor intrínseco. Quanto às muçulmanas com véu que celebram suas qualidades femininas, são um reflexo de castidade, humildade e dignidade, um espelho de sua devoção e crença em Deus – fatores que liberam, não subjugam – e pelos quais elas esperam uma grande recompensa.


“Quanto aos muçulmanos e às muçulmanas, aos crentes e às crentes, aos consagrados e às consagradas, aos verazes e às verazes, aos perseverantes e às perseverantes, aos humildes e às humildes, aos caritativos e às caritativas, aos jejuadores e às jejuadoras, aos recatados e às recatadas, aos que se recordam muito de Deus e às que se recordam d’Ele, saibam que Deus lhes tem destinado a indulgência e uma magnífica recompensa.” (Alcorão 33:35)


Resposta:
1-A Arabia Saudita só deu o direito de voto às mulheres em 2015!! https://g1.globo.com/mundo/noticia/arabia-saudita-entra-para-grupo-de-direitos-da-mulher-da-onu-ativistas-criticam.ghtml

2-O Cristiasmo deu liberdade à mulher a cerca de  2000 anos atrás
Malaquias 2:14  E perguntais: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança.

1 Co 7:4  A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher.



Pv 31:10 ¶ Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.

11  O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.

12  Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.

13  Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos.

14  É como o navio mercante: de longe traz o seu pão.

15  É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas.
16  Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho.
17  Cinge os lombos de força e fortalece os braços.
18  Ela percebe que o seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga de noite.
19  Estende as mãos ao fuso, mãos que pegam na roca.
20  Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado.
21  No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate.
22  Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura.
  
Para um estudo exaustivo sobre a liberdade feminina click

https://averacidadedafecrista.blogspot.com/2018/02/a-cultura-judaico-crista-e-o-berco-do.html

3- O Alcorão ensina bater numa mulher insubmissa após duas repreensões
Sura 4:34
Os homens tem autoridade sobre as mulheres, pelo que Allah preferiu alguns a outros e pelo que despendem de suas riquezas. Então as íntegras são devotas, custódias da honra, na ausência dos maridos, pelo que Allah as custodiou. e aquelas de quem temeis a desobediência, exoortai-as, pois, e abandonai-as no leito, e batei-lhes. Tradução do sentido do Nobre Alcorão. Dr. Helmi Nasr 2ª edição
Esta outra tradução mascara o sentido original:
34 Os homens são os protetores das mulheres, porque Deus dotou uns com mais (força) do que as outras, e pelo o seu sustento do seu pecúlio. As boas esposas são as devotas, que guardam, na ausência (do marido), o segredo que Deus ordenou que fosse guardado. Quanto àquelas,
de quem suspeitais deslealdade, admoestai-as (na primeira vez) , abandonai os seus leitos (na segunda
vez) e castigai-as (na terceira vez); porém, se vos obedecerem, não procureis meios contra elas(250)
. Sabei que Deus é Excelso, Magnânimo.

4- Sexo com escravas sexuais
Sura 23:6-7
6 E que são custódios de seu sexo. 7 Exceto com suas mulheres e escravas que possuem; então, por certo, não serão censurados

Sura 70:
29 E os que são custódios de seu sexo. 30 Exceto com suas mulheres  ou com suas escravas - então, por certo, não serão censurados




terça-feira, 31 de julho de 2018

Jesus era um pecador justificado? Teorias da imputação do pecado


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 Herdamos a culpa ou somente a natureza de Adão?


Strong afirma que herdamos a culpa de Adão, ou seja, somos culpados por nosso pecados pessoais e pelo pecado de Adão, pois ele é nosso representante, somos membros da raça humana:

"e) Há o pecado racial, portanto, assim como o pecado pessoal; e o pecado racial foi cometido pelo primeiro pai da raça, compreendendo toda a raça em si. A partir de então, toda a humanidade nasce no mesmo estado em que ele caiu - de depravação, culpa e condenação."

 Teoria Agostiniana/[Calvinista]do Encabeçamento natural de Adão ´. 
"Sustenta que Deus atribui o pecado de Adão imediatamente a toda a posteridade em virtude da unidade orgânica da humanidade através da qual toda a raça existiu no tempo da transgressão de Adão, não individual, mas conforme a semente daquele que é o cabeça. A vida toda da humanidade já estava em Adão; a raça apenas existia nela. A sua essência ainda não estava individualizada; suas forças ainda não estavam distribuídas; as que não existiam em homens separados foram então unificadas e localizadas em Adão; a vontade de Adão ainda era a da espécie. 

No ato livre de Adão a vontade da raça revoltou-se contra Deus e a natureza da raça corrompeu-se. A que agora possuímos é a mesma que se corrompeu em Adão - “não somente a mesma em gênero, mas a mesma que, continuamente flui dele para nós. Por isso o pecado de Adão nos é atribuído imediatamente não como algo que nos é estranho, mas, porque é nosso - nós e os outros homens que existiram como uma pessoa moral ou como um todo moral nele e, como resultado dessa transgressão, possuindo uma natureza destituída de amor a Deus e propensa ao mal. 

Em Rm. 5.12- “a morte passou a todos os homens porque todos pecaram” significa: “a morte física, espiritual e eterna passaram a todos os homens porque todos pecaram em Adão, o seu cabeça natural”.Teologia Sistemática de Strong. Hagnos, 241

 A morte de que se fala, como mostra o contexto todo, principalmente, embora não exclusivamente, física. Passou a todos - até mesmo aos que não cometeram nenhuma transgressão consciente e pessoal que justificaria sua aplicação (v. 14) Teologia Sistemática de Strong. Hagnos, 244

 Só com base nesta suposição do encabeçamento natural poderia Deus, com justiça, constituir Adão como nosso representante, ou manter-nos responsáveis pela natureza depravada que recebemos dele
Teologia Sistemática de Strong. Hagnos,p. 246


“Todo filho de Adão conta com um grau de simpatia que tem por todo sistema do mal no mundo e com o principal ato de desobediência entre os homens. Se tal simpatia é completa, se se expressa por atos e pensamentos, se a força total do seu ser se forma contra o céu e a favor do inferno, é difícil limitar a responsabilidade”. S c h l e ie r m a c h e r sustenta que a culpa do pecado original atribuída, não ao indivíduo como tal, mas como membro da raça, assim a consciência da união racial traz consigo a consciência da culpa racial. Defende ainda que todos homens são igualmente pecadores e só diferem na forma de receber a graça ou na atitude para com ela; o pecado é o malum  metaphysicum de Epinosa Teologia Sistemática de Strong. Hagnos,p 247

Consequencias da doutrina agostiniana/calvinista da atribuição do pecado:
Se levarmos a doutrina agostiniana da Atribuição do pecado  às ultimas consequencias obteremos as seguintes conclusões:

1-Jesus pecou em Adão, herdou a culpa.
Jesus é descendente de Adão.
Jesus é membro da raça.
Jesus se livrou da natureza pecaminosa, mas herdou a culpa de Adão.
Pelo fato de ter sido concebido pelo Espírito Santo, ou seja, ter tido uma concepção sobrenatural, se livrou da natureza pecaminosa. Mas como era 100% homem teria herdado a culpa

"A expiação, por parte do homem, se cumpre através 
1) da solidariedade da raça; da qual 
2) Cristo é a vida e seu representante e segurança; 
3) com justiça, levando voluntariamente sua culpa e vergonha e condenação como se fossem suas. p. 445

 Tal sujeição à culpa comum da raça é sugerida na circuncisão de Jesus (Lc. 2.21); na sua purificação ritual (Lc. 2.22 - “sua purificação” - /'.e., a purificação de Maria e do bebê; na sua redenção legal (Lc. 2.23,24; cf. Ex. 13.2,13); e no seu batismo (Mt. 3 .1 5 - “assim nos convém cumprir toda a justiça”). A pessoa batizada descia à água como se estivesse carregada de pecado e de culpa, para que tal pecado e culpa fossem sepultados para sempre e a referida pessoa se levantasse da simbólica sepultura para uma vida nova e santa. (Ebrard: Batismo = morte” .) Deste modo a submissão ao batismo de arrependimento ministrado por João não é apenas uma consagração à morte, mas também um reconhecimento e confissão da sua implicação na culpa da raça pela qual a morte foi indicada e a pena inevitável (cf. Mt. 10.38; Lc. 12.50; Mt. 26.39); e, como o batismo é uma prefiguração da sua morte, do seu batismo podemos aprender alguma coisa sobre o sentido da sua morte. 

Como alguém que teve culpa Cristo foi “justificado no espírito” (1 Tm. 3.16); e a sua justificação parece ter ocorrido depois que ele se manifestou em carne (1 Tm. 3.16) e quando ele “ressuscitou para nossa justificação” (Rm. 4.25).  Teologia Sistemática de Strong. Hagnos, p. 446

Se se pergunta se Jesus, então, antes da morte, não era justificado, respondemos que, conquanto puro e agradável a Deus (Mt. 3.17), ele estava consciente da responsabilidade da raça e da culpa da raça que deve ser expiada (Jo. 12.27 - “Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva me desta hora; mas para isso vim a essa hora”); e que nele a natureza humana culpada suportou até o fim a separação de Deus, o que constitui a essência da morte, a pena do pecado (Mt. 27.46 - “Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste” ?) É bom lembrar que até mesmo o crente deve “ser julgado conforme os homens, na carne” (1 Pe. 4.6), isto é, devem sofrer a morte que é, para os incrédulos, a pena do pecado, embora ele “vivam conforme Deus em Espírito”, do mesmo modo Cristo, para que pudéssemos estar livres tanto da culpa como da pena, foi “mortificado na carne, mas vivificado pelo Espírito”(3.18); - a saber, como Cristo era homem, cabe a ele suportar a pena devida à culpa humana; mas, como ele é Deus pode exaurir essa pena e ser o verdadeiro substituto dos outros. Teologia Sistemática de Strong. Hagnos p. 447

Veja as respostas a estas heresias abaixo em vermelho.

2- Os bebês herdam a culpa de Adão. Mas de modo enigmatico 
São salvos, por um modo não descirto na Bíblia. Os reformadores [exceto zwinglio, pois ele não acreditava que herdamos a culpa de Adão] substituiram o batismo regeracional católico [que dizia que o batismo remove a culpa original] por um método não descrito na bíblia:
è) A condição da salvação dos adultos é a fé pessoal. As crianças são incapazes de preencherem esse requisito. Visto que Cristo morreu por todos, temos razão para crer que é feita a provisão para a sua aceitação de Cristo de outro modo.p,. 301

 As descrições da misericordiosa provisão de Deus que se estendem à ruína da queda também nos levam a crer que os que morrem na infância recebem a salvação através de Cristo com a mesma certeza de que herdam o pecado de Adão. p. 300

Em lugar nenhum o Salvador ensina que elas estão em perigo de estarem perdidas. Por isso nós cremos de coração e de modo confiante que elas são redimidas pelo sangue de Cristo e santificadas pelo seu Espírito de modo que, quando entram para o mundo invisível, elas se acham entre os santos” Teologia Sistemática de Strong. Hagnos p. 300

f) No juízo final, a conduta pessoal se tom a o teste do caráter. Porém as crianças são incapazes de transgressão pessoal. Temos razão, portanto, para crer que elas estarão entre os salvos, visto que esta regra da decisão não se aplica a elas.Teologia Sistemática de Strong. Hagnosp. 301

 g)Visto que não há nenhuma evidência de que as crianças que morrem na infância são regeneradas antes da morte, com ou sem o uso de meios externos, parece mais provável que a obra da regeneração pode ser executada pelo Espírito em conexão com o primeiro encontro com Cristo no outro mundo😕  Onde esta escrito??

Resposta a Teoria Agostiniana/ Calvinista da imputação do pecado
1- Rm 5:12 se refere a morte espiritual, advinda de um pecado após a idade da consciencia, não se refere a morte física, embora esta seja uma consequencia da outra.

Rm 7:8  Mas o pecado [a natureza pecaminosa], tomando ocasião pelo mandamento, despertou em mim toda a concupiscência: porquanto, sem a lei, estava morto o pecado.
9  E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri;
10  e o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte.
11  Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou e, por ele, me matou

Tg 1:15  Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.

2- Quando Paulo fala da universalidade do pecado ele cita pecados atuais, e não um pecado ou culpa original
 Rm 3:9  Que se conclui? Temos nós qualquer vantagem? Não, de forma nenhuma; pois já temos demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado;
10  como está escrito: Não há justo, nem um sequer,
11  não há quem entenda, não há quem busque a Deus;
12  todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.
13  A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios,
14  a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura;
15  são os seus pés velozes para derramar sangue,
16  nos seus caminhos, há destruição e miséria;
17  desconheceram o caminho da paz.
18  Não há temor de Deus diante de seus olhos.
19 ¶ Ora, sabemos que tudo o que a lei diz, aos que vivem na lei o diz para que se cale toda boca, e todo o mundo seja culpável perante Deus,
20  visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado.
21  Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas;
22  justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem; porque não há distinção,
23  pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,


Rm 5:12  Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.

Ou seja: Através do pecado de Adão todos herdaram uma natureza pecaminosa, e todos os que tem um natureza pecaminosa ao atingirem a idade da consciencia moral pecam, e consequentemente morrem!!

3- Paulo diz que tem homens que não pecaram a semelhança do pecado de Adão
Rm 5:13  Porque até ao regime da lei havia pecado no mundo, mas o pecado não é levado em conta quando não há lei.
14  Entretanto, reinou a morte desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual prefigurava aquele que havia de vir.
Adão pecou ao trangredir uma ordem direta e expressa de Deus. As pessoas após Adão e antes da Lei de Moisés, violaram preceitos auto evindentes da lei de Deus como matar, roubar, poligamia e outros, claramente expressos no livro de Gênesis, especialmente na história do dilúvio.

Se o pecado de Adão fosse o de todo ser humano, logo não seria possível excluir algum humano da lista,  e é exatamente isso, que o texto acima faz!!!

 4-Jesus não sofreu nem a pena nem a culpa de nosso pecados, sofreu por causa e em consequencia dos nossos pecados.
https://averacidadedafecrista.blogspot.com/2017/08/por-que-jesus-nao-foi-abandonado-na-cruz.html

5- Jesus não ficou separado do Pai, nem desamparado


https://averacidadedafecrista.blogspot.com/2017/08/por-que-jesus-nao-foi-abandonado-na-cruz.html


6- O termo "justificado" que aparece em 1 Tm 3:16  pode ser traduzido por VINDICADO e neste caso não tem nada a ver com a justificação de um pecador:
https://averacidadedafecrista.blogspot.com/2017/08/por-que-jesus-nao-foi-abandonado-na-cruz.html
 dikaiow dikaioo

de 1342; TDNT-2:211,168; v

1) tornar justo ou com deve ser
2) mostrar, exibir, evidenciar alguém ser justo, tal como é e deseja ser considerado
3) declarar, pronunciar alguém justo, reto, ou tal como deve ser


parece que o Strong, esqueceu de olhar no dicionário!!


7- Jesus foi batizado para cumprir a justiça, não no sentido que ele era um pecador, mas que ele obedecia todas as diretrizes do Pai.
No batismo de Jesus ele foi capacitado com dons espirituais, ungido pelo Espirito e indentificado por Deus diante de João como o Messias.
Jo 1:32  E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre ele.
33  Eu não o conhecia; aquele, porém, que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
34  Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus.

Lc 4:14 ¶ Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galiléia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança.

8- A cicuncisão era um sinal da Aliança entre Deus e os judeus

9-Os animais oferecidos em sacrificios eram oferecidos em favor do pecado da  mãe e não do filho
2  Fala aos filhos de Israel: Se uma mulher conceber e tiver um menino, será imunda sete dias; como nos dias da sua menstruação, será imunda.
3  E, no oitavo dia, se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.
4  Depois, ficará ela trinta e três dias a purificar-se do seu sangue; nenhuma coisa santa tocará, nem entrará no santuário até que se cumpram os dias da sua purificação.
5  Mas, se tiver uma menina, será imunda duas semanas, como na sua menstruação; depois, ficará sessenta e seis dias a purificar-se do seu sangue.
6 ¶ E, cumpridos os dias da sua purificação por filho ou filha, trará ao sacerdote um cordeiro de um ano, por holocausto, e um pombinho ou uma rola, por oferta pelo pecado, à porta da tenda da congregação;
7  o sacerdote o oferecerá perante o SENHOR e, pela mulher, fará expiação; e ela será purificada do fluxo do seu sangue; esta é a lei da que der à luz menino ou menina.
8  Mas, se as suas posses não lhe permitirem trazer um cordeiro, tomará, então, duas rolas ou dois pombinhos, um para o holocausto e o outro para a oferta pelo pecado; assim, o sacerdote fará expiação pela mulher, e será limpa.


10-Os  levitas substituiram os primogenitos consagrados, portanto não havia sacrifício e sim pagamento em prata. Além isso somente os primogênito eram consagrados, e depois isso foi transformado em pagamento de cinco ciclos de prata. Se o resgate fosse por causa do pecado, apenas o primogenitos seram pecadores?
Lc 2:16  Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura.
17  E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.
18  Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores.
19  Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração.
20  Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.
21 ¶ Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido.
22  Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor,
23  conforme o que está escrito na Lei do Senhor: Todo primogênito ao Senhor será consagrado;

Para a purificação delesl Isso tem sido explicado de duas maneiras: (a) José também estava imundo pelo contato com Maria (Plummer, op. citp. 63); (b) como cabeça da família, José tinha que fornecer o sacrifício e assegurar que se cumprisse a lei (Lenski, op. cit., pp. 127,128). A segunda teoria tem em seu favor que o sacrifício apresentado foi em favor de uma pessoa (Lv 12.8), neste caso em favor de  Maria (Lc 2.24b)...Não obstante, por ser o primogênito de sua mãe (Lc 2.7) e pertencendo não à tribo de Levi, mas à de Judá, ele tinha de ser eximido do serviço do templo mediante o pagamento de cinco siclos de prata (Êx 13.1,2, 11-15; Nm 3.11-13, 41, 44, 45, 47-51; 18.16. Comentário do Novo Testamento, Exposição do Evangelho de Lucas. William Hendriksen. 1 © 2003, Editora Cultura Cristã.,  p. 228
EX 13:11 ¶ Quando o SENHOR te houver introduzido na terra dos cananeus, como te jurou a ti e a teus pais, quando ta houver dado,
12  apartarás para o SENHOR todo que abrir a madre e todo primogênito dos animais que tiveres; os machos serão do SENHOR.
13  Porém todo primogênito da jumenta resgatarás com cordeiro; se o não resgatares, será desnucado; mas todo primogênito do homem entre teus filhos resgatarás.

Lv 3:40 ¶ Disse o SENHOR a Moisés: Conta todo primogênito varão dos filhos de Israel, cada um nominalmente, de um mês para cima,
41  e para mim tomarás os levitas (eu sou o SENHOR) em lugar de todo primogênito dos filhos de Israel e os animais dos levitas em lugar de todo primogênito entre os animais dos filhos de Israel.
42  Contou Moisés, como o SENHOR lhe ordenara, todo primogênito entre os filhos de Israel.
43  Todos os primogênitos varões, contados nominalmente, de um mês para cima, segundo o censo, foram vinte e dois mil duzentos e setenta e três.
44  Disse o SENHOR a Moisés:
45  Toma os levitas em lugar de todo primogênito entre os filhos de Israel e os animais dos levitas em lugar dos animais dos filhos de Israel, porquanto os levitas serão meus. Eu sou o SENHOR.
46  Pelo resgate dos duzentos e setenta e três dos primogênitos dos filhos de Israel, que excedem o número dos levitas,
47  tomarás por cabeça cinco siclos; segundo o siclo do santuário, os tomarás, a vinte geras o siclo.
48  E darás a Arão e a seus filhos o dinheiro com o qual são resgatados os que são demais entre eles.
49  Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.

Nm 18:15  Todo o que abrir a madre, de todo ser vivente, que trouxerem ao SENHOR, tanto de homens como de animais, será teu; porém os primogênitos dos homens resgatarás; também os primogênitos dos animais imundos resgatarás.
16  O resgate, pois (desde a idade de um mês os resgatarás), será segundo a tua avaliação, por cinco siclos de dinheiro, segundo o siclo do santuário, que é de vinte geras.
17  Mas o primogênito do gado, ou primogênito de ovelhas, ou primogênito de cabra não resgatarás; são santos; o seu sangue aspergirás sobre o altar e a sua gordura queimarás em oferta queimada de aroma agradável ao SENHOR.
18  A carne deles será tua, assim como será teu o peito movido e a coxa direita.
19  Todas as ofertas sagradas, que os filhos de Israel oferecerem ao SENHOR, dei-as a ti, e a teus filhos, e a tuas filhas contigo, por direito perpétuo; aliança perpétua de sal perante o SENHOR é esta, para ti e para tua descendência contigo.


Conclusão:

Só herdamos a natureza pecaminosa de Adão, não sua culpa. Dizer que a humanidade leva a culpa de Adão é fazer de Jesus um pecador.