Por que as testemunhas de jeová não aceitam transfusão de sangue?
são comuns os casos de testemunhas de jeová |
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são comuns os casos de testemunhas de jeová |
Hatshepsut |
Paris, Nicaise Mouillet, 1719. Gravures sur bois, coloriées au pochoir, 8,5 x 5,5 cm (la carte)
BnF, Estampes et photographie, Rés. Kh-34b-Pet. fol.
Observe no lado de cada carta tem o nome do peronagem- Charles, Juditi, Lahire, Davi, Pallas, Hogier, Alexandre, Argine, Lancelot, Cezar, Rachel e Hector
copas ♥ Carlos Magno, Juditi, La hire
espadas ♠ Rei Davi, Pallas Atena, Hogier
paus ♣ Alexandre, Argine, Lancelot
ouros ♦ Cézar, Raquel e Heitor
Tem origem diabólica?
Um folheto diz:
Resposta:
O baralho NÃO TEM ORIGEM FRANCESA. Varia quanto a sua simbologia e número de cartas, o mais usado no Brasil é de origem Francesa:
Jogo de cartas apareceu pela primeira vez na Europa em 1370, provavelmente na Itália ou na Espanha e, certamente, como importações ou posses de comerciantes da dinastia mameluca (islâmica) centrado no Egito. Tal como os seus originais, os primeiros cartões europeus foram pintados à mão, tornando-os produtos de luxo para os ricos. O livro de contabilidade do rei Carlos VI de França (hoje perdido) disse ter notado um pagamento de 56 soles parisiens para Jacquemin Gringonneur para a pintura de um baralho de cartas "pour le divertissement du roy" ("para a diversão do rei") . O baralho espalhou gradualmente ao longo das rotas comerciais terrestres europeus durante o século 15 como um passatempo favorito das classes superiores..." "playing card". Encyclopædia Britannica. Encyclopædia Britannica Online.
Existem vários tipos de baralho veja : http://pt.wikipedia.org/wiki/Naipe
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"tudo está perdoado", "eu sou Charlie" |
O jornal Charlie Hebdo foi criado em 1992 pelo escritor e jornalista François Cavanna, morto em 29 de janeiro de 2014, aos 90 anos. O desenhista Charb assumiu a publicação, dando sequência à linha editorial considerada ofensiva pelos muçulmanos. A charge que teria originado os ataques desta semana mostra que o profeta Maomé seria morto por seus seguidores, caso voltasse à vida nos dias atuais |
"Uma das principais questões levantadas após o atentado terrorista contra a sede do jornal Charlie Hebdo, em Paris, na semana passada, foi sobre o uso da imagem do profeta Maomé. A religião islâmica proíbe imagens do profeta em geral ou foram as sátiras que despertaram a indignação dos muçulmanos? Para ajudar a esclarecer essas dúvidas, o R7 conversou com o teólogo muçulmano brasileiro Sheik Jihad Hammadeh.“Para nós muçulmanos, a idolatria de imagens e o desenho de seres humanos é proibida. Ainda mais quando retrata um profeta, qualquer que seja ele: Jesus, Maomé, Noé, Abraão, Moisés”, explica Hammadeh.— Os profetas devem ser figuras da imaginação das pessoas e não na realidade. Da mesma forma que não podemos desenhar a figura de Deus." http://noticias.r7.com/internacional/representacao-de-profetas-em-imagens-e-proibida-para-os-muculmanos-entenda-13012015 acesso dia 13/01/2014
"Em artigo publicado no jornal francês "Le Monde", o jornalista Louis Imbert refuta a ideia de que o Alcorão proíba a representação de Maomé, como tem sido amplamente divulgado durante a cobertura do ataque ao "Charlie Hebdo". Exemplos históricos mostram como o Profeta tem, sim, sido representado em diversas épocas e lugares, embora com restrições surgidas ao longo do tempo.
O profeta Maomé em ilustração de um manuscrito otomano do século XVII (Foto: Reprodução/ Biblioteca Nacional Francesa) |
O Profeta sentado em um trono, cercado por anjos e por seus companheiros. Ilustração do Livro dos Reis do poeta persa Ferdowsi, provavelmente produzido em Shiraz, no início do século XIV. (Foto: Reprodução/Smtishonian Institution) |
Miniatura de Rashid-al-Din Hamadani 's Jami al-Tawarikh , c. 1315 , |
representação de Maomé receber sua primeira revelação do anjo Gabriel.A partir do manuscrito Jami 'al-Tawarikh por Rashid-al-Din Hamadani, 1307, Ilkhanate período. |
vendida atualmente em todo o Irã, a adolescência do Profeta "O clero xiita tolera esses objetos de meditação, de devoção popular. No entanto, proíbem de orar na frente deles nas cinco orações diárias ou na de sexta-feira ", explica Sabrina Mervin especialista de xiismo contemporâneo |
Entrada de Maomé em Meca e da destruição de ídolos. Muhammad é mostrado como uma chama neste manuscrito. Encontrado em de BazilHamla-i Haydari , Kashmir de 1808. |
“Isso faz com que, no século XIX, com algumas exceções wahhabitas [uma doutrina radical nascida no século XVIII, oficial no reino da Arábia Saudita], todos os teólogos aceitem a fotografia e o cinema. Eles apenas reproduzem o que Deus já criou”, explica Silvia Naef, professora do departamento de estudos árabes da universidade de Genebra.As paredes do palácio dos califas omíadas de Damasco (661 – 750), as residências aristocráticas e os banheiros são ornamentados com cenas de caça, de figuras humanas e animais. Encontram-se em seguida numerosas representações humanas, assim como figuras sagradas e mesmo do Profeta são encontradas mais tarde na Índia do período mongol, no Império Otomano e na Pérsia, do século XIII ao XVIII. Elas figuram entre as crônicas, obras literárias, poesia, obras místicas..
Assim, no site do grande aiatolá Ali al-Sistani, a maior autoridade xiita no Iraque, aparece uma fatwa (decreto religioso) dizendo que o Profeta pode ser representado, mas não ofensivamente.
O mundo sunita, no entanto, mostra-se geralmente hostil à representação figurativa do seu Profeta. Assim, a primeira tentativa de representá-lo no cinema, nos anos 1920, no Egito, foi condenada pela mesquita Al-Azar. "Ela veio da tradição de não-representação do Profeta, e da questão: quem poderia representar o seu papel? ", disse Silvia Naef. O Rei Fouad I ameaçou revogar a cidadania do ator que fosse encarnar Maomé."
teoria do profeta mensageiro, cada era Deus enviaria um profeta |