Pesquisar e

terça-feira, 21 de junho de 2016

A FARSA do amor ágape!!!

Vejam abaixo as provas  que ÁGAPE e PHILEO  são sinônimos:



1- O amor ágape é o de Deus? 
O termo ÁGAPE é exclusivo para Deus?
Veja os textos abaixo em que o termo usado para o amor de Deus não é AGAPE.

Apocalipse 3:19  Eu repreendo e disciplino a quantos amo <PHILEO>. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.
João 5:20  Porque o Pai ama ao Filho, e lhe mostra tudo o que faz, e maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vos maravilheis. PHILEO
João 16:27  Porque o próprio Pai vos ama PHILEO, visto que me tendes amado e tendes crido que eu vim da parte de Deus. PHILEO
João 11:3  Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem amas <PHILEO>.
João 11:36  Então, disseram os judeus: Vede quanto o amava. PHILEO
João 20:2  Então, correu e foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo, a quem Jesus amava disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, e não sabemos onde o puseram. PHILEO
João 21:17  Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas <PHILEO>? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas <PHILEO>? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo <PHILEO>. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.

2- Agapao e Phileo- sinônimios. Veja os textos paralelos.

Hebreus 12:6  porque o Senhor corrige a quem ama <AGAPAO> e açoita a todo filho a quem recebe.
Apocalipse 3:19  Eu repreendo e disciplino a quantos amo <PHILEO>. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.

João 11:5  Ora, amava <AGAPAO> Jesus a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.
João 11:3  Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem amas <PHILEO>.
João 11:36  Então, disseram os judeus: Vede quanto o amava. PHILEO

Mateus 10:37  Quem ama <PHILEO> seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama <5368> seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;
Lucas 7:47  Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou <AGAPAO>; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama <AGAPAO>.

Lucas 11:43  Ai de vós, fariseus! Porque gostais <AGAPAO> da primeira cadeira nas sinagogas e das saudações nas praças.
Mateus 6:5  E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam <PHILEO> de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
Lucas 20:46  Guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com vestes talares e muito apreciam <PHILEO> as saudações nas praças, as primeiras cadeiras nas sinagogas e os primeiros lugares nos banquetes;

João 3:35  O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.  AGAPAO
João 5:20  Porque o Pai ama ao Filho, e lhe mostra tudo o que faz, e maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vos maravilheis. PHILEO

João 21:15  Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me <25> mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros
João 21:17  Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas <PHILEO>? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas <PHILEO>? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo <PHILEO>. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.



3- Amor de nós por Deus (PHILEO E AGAPE)
1 Coríntios 8:3  Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido por ele.  AGAPAO
1 Coríntios 16:22  Se alguém não ama o Senhor, seja anátema. Maranata! PHILEO


4- Amor por um conjuge
Efésios 5:28  Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama AGAPAO

5- Amor AGAPE pela fama
João 12:43  porque amaram <AGAPAO> mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

6- Amor AGAPE pelo mundo
2 Timóteo 4:10  Porque Demas, tendo amado <AGAPAO> o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica; Crescente foi para a Galácia, Tito, para a Dalmácia.
1 João 2:15  Não ameis <AGAPAO> o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar <AGAPAO> o mundo, o amor do Pai não está nele;

7- Amor  Agape ao dinheiro
2 Pedro 2:15  abandonando o reto caminho, se extraviaram, seguindo pelo caminho de Balaão, filho de Beor, que amou <AGAPAO> o prêmio da injustiça

citações da LXX (seputaginta)- tradução judaica do hebraico para o grego:

8- Amor Agape com incesto

2 Samuel 13:1 ¶ Tinha Absalão, filho de Davi, uma formosa irmã, cujo nome era Tamar. Amnom, filho de Davi, se enamorou dela.
2 Samuel 13:4 E ele lhe disse: Por que tanto emagreces de dia para dia, ó filho do rei? Não mo dirás? Então, lhe disse Amnom: Amo Tamar, irmã de Absalão, meu irmão.
2 Samuel 13:15 Depois, Amnom sentiu por ela grande aversão, e maior era a aversão que sentiu por ela que o amor que ele lhe votara. Disse-lhe Amnom: Levanta-te, vai-te embora.


9- Amor àgape polígamo
2 Crônicas 11:21  Amava Roboão mais a Maaca, filha de Absalão, do que a todas as suas outras mulheres e concubinas; porque ele havia tomado dezoito mulheres e sessenta concubinas; e gerou vinte e oito filhos e sessenta filhas.

10 - Amor àgape ao pecado e ao mal
Salmos 52:3 Amas o mal antes que o bem; preferes mentir a falar retamente 

11- Amor á gape a maldição
Salmos 109:17  Amou a maldição; ela o apanhe; não quis a bênção; aparte-se dele.


12- Amor Ágape à morte
Provérbios 8:36  Mas o que peca contra mim violenta a própria alma. Todos os que me aborrecem amam a morte.

13- Amor Agape aos prazeres
Provérbios 21:17 ¶ Quem ama os prazeres empobrecerá, quem ama o vinho e o azeite jamais enriquecerá.


14- Amor Ágape aos idolos
Oséias 9:10  Achei a Israel como uvas no deserto, vi a vossos pais como as primícias da figueira nova; mas eles foram para Baal-Peor, e se consagraram à vergonhosa idolatria, e se tornaram abomináveis como aquilo que amaram.

etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário