Pesquisar e

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A maioria dos cientistas são ateus?

A maioria dos cientistas são ateus?
os ate´sitas dizem que sim!!

"Será que os membros da Academia Nacional de Ciências, dos quais 93% não aceitam a idéia de Deus , mentem, enganam e roubam deslavadamente?...(Carta a uma nação cristã, p. 47)

"apenas cerca de 7 % acreditam num Deus pessoal. Essa enorme preponderância de ateus..." (Deus, um delírio, p.142)


Resposta:
 1- Dawkins e San Haris não estudaram bastante a ponto de SABER A diferença entre Deista e Ateísta!!!

2-Na verdade em 1916 foi feita uma pesquisa na qual os cientistas foram interrogados sobre se eles acreditavam num Deus que respondia as orações e a resposta foi: “grosso modo 40% acreditavam nesse tipo de Deus, 40 % não e 20% não tinham certeza.” (O Delírio de Dawkins, p.60, editora Mundo Cristão, 2007). Em 1997 foi feita novamente e os números foram em torno de: 40% sim, 45% não e 15% não tinham certeza. 

Segundo Ian G. Barbour em seu livro “Quando a Ciência encontra a religião” editora Cultrix, p.13, em 1916 o número exato dos que acreditavam era 42% e em 1997 era de 39%. Destas pesquisas podemos concluir:

• O número de teístas convictos (crença num Deus criador que responde as orações) é cerca de 40%.
• O número dos que não descrê é maior do que o número dos que não crêem num Deus pessoal que responde as orações , em torno de 55%.
• Um deísta (pessoa que crê que Deus criou o universo, mas não se comunica com o homem) responderia a pergunta como um não, porém não é um ateu, O que faz com que o número dos que acreditam na existência de um Deus criador seja bem superior a 40%.
• Da mesma forma o número dos que não tinha certeza poderia incluir tanto agnóstico quanto pessoas que acreditam em um Deus criador mas que estão em dúvida entre o deísmo e o teísmo.
• Portanto o número de cientistas que acreditam num Deus criador é maior que o número de cientistas ateus., o que faz de Harris e Dawkins mentirosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário