Pesquisar e

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Biólogo desmascara biólogo por manipular dados sobre homossexualidade!!!

Video 1- Geneticista

http://www.youtube.com/watch?v=3wx3fdnOEos



Vídeo 2- Silas Malafaia- defende fatores ambientais




http://www.youtube.com/watch?v=iTVGH6rfE4M

Video 3- Resposta ao Geneticista por outro geneticista




O mais novo manual de psiquiatria diz sobre a formação do gênero:
"o termo gênero surgiu a partir da constatação de que, para indivíduos com indicadores biológicos conflitantes ou ambíguos de sexo (i.e., "intersexuais"), o papel desempenhado na sociedade e/ou a identificação como masculino ou feminino não poderiam ser associados de maneira uniforme com ou ser preditos a partir de indicadores biológicos e, mais tarde, de que alguns indivíduos desenvolvem uma identidade masculina ou feminina em desacordo com seu conjunto uniforme de indicadores biológicos clássicos.
Assim, o termo gênero é utilizado para denotar o papel público desempenhado (e em geral juridicamente reconhecido) como menino ou menina, homem ou mulher; porém, diferentemente de determinadas teorias construcionistas sociais, os fatores biológicos, em interação com fatores sociais e psicológicos, são considerados como contribuindo para o desenvolvimento do gênero. (DSM V, p. 451)

Veja trechos do debate e depois uma resposta em vermelho:

Silas: "Ninguem NASCE Gay; homossexualismo é um comportamento...não exite ordem cromossomica homossexual"
Eli: "é difícil saber o que vc quer dizer como o que "não é de nascença, é comportamento"...eu acho que o que vc quer dizer e se há uma contribuição de coisas herdadas biologicamente para esse comportamento que é a orientação sexual...o que eu posso garantir é que há uma contribuição dos genes na manifestação da orientação sexual"
Resposta: Errado!! é fácil saber que o que o Pastor Silas está combatendo é o DETERMINISMO  GENÉTICO, INATISMO!!!  tão divulgado pelos homossexuais!!! 

Eli: dá uma olhada nesta tabela , são estudos desde a dec de 50 ...a concordancia entre os gemeos monozigóticos é sempre maior que os gemeos dizigóticos,... então o que a GENÉTICA tá dizendo é que dá para ver que quando um gémeo é homossexual o outro também é, e a chance do outro também ser aumenta conforme aumenta o parentesco genético, a similaridade genética. Então como é que você tá dizendo que  a genética não influencia na orientação sexual?"
Resposta: 
1- Errado, o que as pesquisas mostram que a probabilidade de que quando um dos irmaõs gêmeos idênticos ser gay e o outro tambem, é maior do que nas outras pessoas.(Segundo o quadro apresentado) Se existisse determinismo genético quando um gemeo é gay o outro também seria

2- Mesmo assim o livro citado na sua conclusão diz: "Nesse momento poucas conclusões podem ser afirmadas com exatidão sobre o determinismo genéticos e ambientais na orientação sexual" (Handbook of Behavior Genetics cap. 29-Genetic and Enviromental Influences on Sexual Orientation)


Gabi:Vc sabe que as últimas pesquisas andaram mapeando o cérebro de gente aí"
Silas:" não deu nada"
Eli:  "jornalista tá sabendo mais que o paastor psicólogo"
Resposta: O que o Silas quis dizer que isso não prova um determinismo genético homossexual, visto CONTEXTO.

Eli: "homens homossexuais mostram similaridades cerebrais a mulheres heterossexuais"
Resposta:
1- o Eli mesmo disse que ( Em 15:30): "a natureza não é desse jeito em determinar o que é fêmea e o que é macho,em muito menos em seres humanos  onde há contribuição da cultura  e do meio ambiente"
2- Essas similaridades não dizem respeito a ORIENTAÇÃO SEXUAL. Veja abaixo:
"Os resultados mostraram que homens heterossexuais e mulheres homossexuais têm características cerebrais semelhantes, e a mesma coisa aconteceu entre mulheres heterossexuais e homens gays. Por exemplo, o hemisfério cerebral direito, que controla as capacidades espaciais e senso de orientação, é maior que o esquerdo nos homens heterossexuais e mulheres homossexuais, já entre mulheres heterossexuais e homens homossexuais os hemisférios direito e esquerdo têm o mesmo tamanho. Esse fato poderia explicar dados obtidos anteriormente, que mostravam que homens gays e mulheres heterossexuais apresentam, em média, um senso de direção inferior que o apresentado por homens heterossexuais.

Esses resultados são importantes porque foram avaliados sistemas cerebrais não relacionados com o comportamento sexual. Em estudos anteriores, ao mostrar rostos atraentes os pesquisadores tinham observado que estruturas cerebrais relacionadas com o comportamento sexual reagiam de forma semelhante entre mulheres heterossexuais e homens homossexuais (respondiam a fotos de homens bonitos) e entre mulheres homossexuais e homens heterossexuais (respondiam a fotos de mulheres bonitas). Mas semelhanças entre estruturas cerebrais relacionadas com o comportamento sexual podem ser resultado da opção sexual e não causa dela. Assim, quando comparamos características neutras desde o ponto de vista sexual (tamanho do cérebro, funcionamento emocional ante estímulos não sexuais), fica difícil acreditar que essas diferenças sejam a consequência de ter assumido determinada preferência sexual. Mas para ter mais certeza sobre isso, o grupo da pesquisadora Savic está estudando agora assimetrias cerebrais em recém nascidos, na tentativa de ver se essas diferenças podem ser utilizadas para prever a orientação sexual futura.

Os resultados mostraram que homens heterossexuais e mulheres homossexuais têm características cerebrais semelhantes, e a mesma coisa aconteceu entre mulheres heterossexuais e homens gays. Por exemplo, o hemisfério cerebral direito, que controla as capacidades espaciais e senso de orientação, é maior que o esquerdo nos homens heterossexuais e mulheres homossexuais, já entre mulheres heterossexuais e homens homossexuais os hemisférios direito e esquerdo têm o mesmo tamanho. Esse fato poderia explicar dados obtidos anteriormente, que mostravam que homens gays e mulheres heterossexuais apresentam, em média, um senso de direção inferior que o apresentado por homens heterossexuais."
jornal Folha da Região, Araçatuba, SP, em 21/06/2008)

Imagens de ressonância magnética funcional do cérebro de homens heterossexuais (HeM), mulheres heterossexuais (HeW), homens homossexuais (HoM) e mulheres homossexuais (HoW). Observar as semelhanças do padrão de ativação do corpo amigdalóide, fundamentalmente entre HeM e HoW.
Silas: "o que exsite é ordem cromossômica de macho e fêmea"
Eli: que ordem sexual? Em maméferos o macho é XY e a fêmea XX, mas  em borboletas e aves o macho é ZZ e a Fêmea ZWe  em algusn repeteis o macho é determinado pela temperatura do ovos. Não, a natureza não é ´rigida desse jeito em determinar o que é fêmea e o que é macho,em muito menos em seres humanos  onde há contribuição da cultura  e do meio ambiente"
Respsota: 
1-Nenhum dos exemplos dele mostra ordem genética homossexual, e sim macho e femea!!!
2-O x da questão a identidade sexual biológica em humanos é macho e femea e determinada biologicamente e a idenidade sexual (psicológica) e a orientação sexual dependem tambémde fatores ambientais e não só geneticos!!!

Silas:"... homem ou mulher por determinação genética e homossexual por preferencia aprendida ou imposta."
Eli: "Isso é uma forma totalmente inadequada de ver como os gens influenciam no comportamento...isso é determinismo genético"
Resposta:
O que o Silas tá combatendo é a tese que as pessoas nascem homossexuais!!!!  elas nascem com sexo biológico macho e fêmea e não homossexual!!! iso tá claro no vídeo!!!
Nem o Silas nem vc defende determinismo genético no comportamento sexual!!!!

Silas: "46 por cento dos homosseuxias foram abusados sexualmente"
Eli: E esse estudo que eu achei ´´e esse aqui..."
Resposta: 
O estudo ictado pelo Malafaia é do livro: "nascido gay" e não desse estduo citado


Silas: "gemeos iguais...35 por cento dos gemeos que são homossexuais ou outros 65 por cento são hetero"
Eli: "quanto mais similaridade genética,  mais probabilidade de que ambos sejam gays.Logo há base genetica para homossexualidade,"
Resposta: O Silas ´ta combatendo o determinismo genético homossexual (inatismo gay)

Silas: eu to falando de nascer homossexual, eu to falando de genética"
Eli: "não voce tá falando de inatismo, ...coisa que tá morta"
Respsota: O Silas tá combatendo o inatismo com a genetica mostrando que se houvesse o inatismo, os gemeos identicos quando um fosse gay o outro necessariamente seria!!!

Silas: abusados por parentes, por vizinhos"
Eli Não respondeu a pergunta da Gabi. Se uma pessoa tem atração por pessoas do mesmo sexo isso faz dela pedófila e homossexual, são duas coisas bem distintas, aliás a maioria dos pedófilos são heterosexuais. De onde vem a homossexualidade de quem faz o abuso?
Resposta: Como vc mesmo disse, não vem de um inatismo genetico homossexual!!!

Gabi: "por que os animais fazem sexo com outros do mesmo sexo ... e não são perturbados na Local outra sexualidade?
Silas: "eles não nascem homossexuais"
Eli: São conhecidas cerca de 1500 especies que praticam relações homossexuais e a razão é mais ou menos a mesma que nos humanos, existe variação na natureza"
Resposta:
 1-Esses animais tem na sua maioria comportamento bissexual como a propria Gabi afirmou,,, especialmente no cio, sendo muitas vezes uma homossexualidade compensatória!!

2- Os animais agem por instinto e o homem tem racionalidade, assim os animais praticam INCESTO E  COMEM SEUS FILHOS!!! Devemos ter o comportamento animal como padrão de comportamento?

3- A fonte dele parece ter sido a Wikipédia, mas ele omitiu o fatos:
comportamento homossexual em animais refere-se à evidência documentada de comportamento homossexual e bissexual em várias espécies não-humanas. Tais comportamentos incluem sexonamoroafeição e parentalidade entre animais do mesmo sexo. Uma pesquisa de 1999, feita pelo pesquisador Bruce Bagemihl, mostra que o comportamento homossexual já foi observado em cerca de 1.500 espécies animais, variando de primatas a vermes intestinais, e é bem documentado em 500 delas.1 2 O comportamento animal sexual toma muitas formas diferentes, mesmo dentro da mesma espécie. As motivações e implicações de tais comportamentos têm ainda de ser totalmente compreendidas, uma vez que a maioria das espécies ainda não foram totalmente estudadas.3 De acordo com Bagemihl, "o reino animal [faz] isso com muito maior diversidade sexual - inclusive homossexual, bissexual e sexo não-reprodutivo - do que a comunidade científica e a sociedade em geral estão previamente dispostas a aceitar."4 A pesquisa atual indica que várias formas de comportamento sexual homossexual são encontradas em todo o reino animal.5 Uma nova revisão feita em 2009 das pesquisas já existentes mostrou que o comportamento homossexual é um fenômeno quase universal no reino animal, comum em várias espécies.6 Esse tipo de comportamento sexual é mais registrado em espécies sociais. De acordo com o que disse a geneticista Simon Levay em 1996, "embora o comportamento homossexual seja muito comum no mundo animal, parece ser muito incomum que os animais tenham uma predisposição de longa duração para se engajar em tal comportamento à exclusão das atividades heterossexuais. Assim, uma orientação homossexual, se é que se pode falar de tal coisa nos animais, parece ser uma raridade."7 Uma das espécies em que a orientação homossexual exclusiva ocorre, entretanto, é a da ovelha domesticada (Ovis aries).8 9 "Cerca de 10% dos carneiros (machos) se recusam a acasalar com fêmeas, mas prontamente se acasalam com outros carneiros do mesmo sexo."9
http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade_no_reino_animal
Eli: Existe uma molecula que contribui para o odor masculino , androsterona...e os homens homossexuais são mais sensiveis a esse cheiro que os heterosexuais!!!!
Resposta: São sensiveis por que???  Não seria visto o costume com o cheiro?  veja abaixo:

Esse estudo parece ser uma interessante ponte entre o funcionamento biológico (na relação 
entre funcionamento hormonal e função cerebral) e a orientação sexual, contudo, não contribui para 
a compreensão dos determinantes da orientação sexual humana.
Em 2009, a influência da orientação sexual do homem na percepção de androsterona foi investigada. Para tal, foram selecionados 13 homens  homossexuais e 14 homens heterossexuais que, ao serem expostos à androsterona, tiveram que fazer uma avaliação subjetiva do odor (intensidade, prazer, desprazer e familiaridade) e reportar suas emoções. Além disso, a sensibilidade (capacidade de perceber
o estímulo) de cada um foi medida. Ácido isovalérico foi usado como substância controle. Demonstrou-se que homossexuais possuíam uma capacidade muito maior de perceber o odor de androsterona que os heterossexuais apesar de não diferirem desses em relação à sensibilidade à substância controle.
Contudo, os grupos não diferiram no julgamento de suas emoções em resposta à androsterona ou à
substância controle...Logo, não é possível até o momento relacionar 
a inl uência que o nível circulante de testosterona em homossexuais exerce na capacidade aumentada dos homossexuais em perceber androsterona. Outro fator que poderia inlfluenciar nessa maior sensibilidade 
seria o da sensibilização adquirida à androsterona devido a repetida exposição ao odor do parceiro 
sexual.
.
.http://www.neurobiologia.org/ex_2012/20%20art.pdf

Conclusão: Ninguém nasce homossexual, se torna homossexual e os fatores biológicos não determinam o comportamento homossexual

Veja o que diz este Psiquiatra:  http://dradnet.com/section1/ninguem-nasce-gay.html








segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O HOMOSSEXUAL TEM DIREITO A TRATAMENTO PSICOOLÓGICO?

Suicídio e Homossexualidade
O Psicosite, citando pesquisa publicada na revista Archives General Psychiatry (1999; 56: 867-874), diz que "a média das pesquisas de tentativa de suicídio entre adolescentes homossexuais ou bissexuais é de 31% variando entre 20 e 39%.
Estudos epidemiológicos mostram que entre 18 e 24 anos de idade as tentativas de suicídio entre os homens é de 1,5% e para as mulheres de 3,4%. Entre 25 e 44 anos a taxa é de 4%. Acredita-se, segundo esses estudos, que a não conformidade com sua condição sexual gera o comportamento de auto-agressão."

Nessa pesquisa utilizou-se de uma mostra composta por 103 pares de irmãos gêmeos do sexo masculino. Foram investigados 4 sintomas básicos: pensamentos sobre a própria morte, desejo de morrer, pensamentos sobre cometer suicídio e tentativa de suicídio. Conclui, PsicoSite, dizendo que a orientação homossexual está significativamente relacionada aos sintomas ligados ao suicídio, em comparação com os irmãos heterossexuais, constatando um aumento significativo do risco de suicídio entre os homossexuais masculinos, independente do abuso de substâncias psicoativas e outros transtornos psiquiátricos.
para referir:
Ballone GJ - Suicídio na Adolescência, in. PsiqWeb, Internet, disponível em www.psiqweb.med.br, revisto em 2004.

O  CID 10 -Código Internacional de Doenças diz QUE O HOMOSSEXUAL PODE ALTERAR SUA IDENTIDADE OU PREFERENICA SEXUAL:

F66.1 Orientação sexual egodistônica
"Não existe dúvida quanto a identidade ou a preferência sexual (heterossexualidade, homossexualidade, bissexualidade ou pré-púbere) mas o sujeito desejaria que isto ocorresse de outra forma devido a transtornos psicológicos ou de comportamento associados a esta identidade ou a esta preferência e pode buscar tratamento para alterá-la." ("ALTERÁ-LA" SE REFERE A PALAVRA "PREFERÊNCIA OU IDENTIDADE")

Pressão Política

"o DSM "NA 3ª EDIÇÃO ela [a homssexualidade] foi considerada um transtorno APENAS SE TORNASSE O indviduo ansioso ou desconfortável (homossexualidade egodistônica").
NO ENTANTO, DEVIDO A MUDANÇAS EM NORMAS SOCIAIS E FORTES PRESSÕES POLÍTICAS, quando o DSM III-R foi publicado, em 1987, a homossexualidade não foi listada como um trantorno"
(PSICOLOGIA DOS TRANSTORNOS MENTAIS, 2ª EDIÇÃO, P.408)


Histórico da mudança 

"Em 1974, SOB A PRESSÃO dos "movimentos de liberação", a APA decidiu, ATRAVÉS DE PLEBISCITO, riscar a homossexualidade da lista das doenças mentais. O caso provocou um escândalo. De fato, ele indicou que a comunidade psiquiátrica norte-americana, NA IMPOSSIBILIDADE DE DEFINIR A NATUREZA DA HOMOSSEXUALIDAde, HAVIA CEDIDO A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA, fazendo seus membros votarem SOBRE UM PROBLEMA CUJA SOLUÇÃO NÃO DEPENDIA DE UM PROCESSO ELEITORAL.
Treze anos depois, SEM A MENOR DISCUSSÃO TEÓRICA, O TERMO PERVERSÃO DESAPARECEU DA TERMINOLOGIA PSIQUIÁTRICA MUNDiAL E FOI SUBSTITUÍDO POR PARAFILIA , NA QUAL NÃO MAIS INCLUI A HOMOSSEXUALIDADE

(Dicionário de Psicanálise, Jorge Zahar Editor, 1998, p. 352)
O conselho federal de psicologia nega o direito de REORIENTAR os homossexuais, fazer reversões ou conversões

O Conselho Federal de Psicologia aprovou uma resolução no dia 22 de março de 1999.
Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades. 
Art. 4° – Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica


veja o que diz este PSIQUIATRA  http://dradnet.com/section1/ninguem-nasce-gay.html


NÃO DEFENDO QUE SEJA DOENÇA!!  Mas se a pessoa deseja


 mudar sua orientação sexual qual o problema?

A ciencia diz que é comum aspessoas mudarem suas identidades ou preferencias sexuais http://averacidadedafecrista.blogspot.com/2017/02/e-possivel-mudar-orientacao-sexual-ou.html

Homossexualismo ou homossexualidade?



 Por que se aceita o termo HETEROSSEXUALISMO e não se aceita HOMOSSEXUALISMO??
Seria o SUFIXO ismo nestes casos doença?


A obra 'Gênero e diversidade na escola: formação de professoras/es em Gênero, Orientação Sexual e Relações Étnico-Raciais'. Livro de conteúdo. Versão 2009. – Rio de Janeiro : CEPESC; Brasília : SPM, 2009. diz:

 O termo “homossexualismo” foi utilizado posteriormente para indicar um tipo de patologia associada aos desejos e às práticas homossexuais. Atualmente, adota-se o termo “homossexualidade” para designar a orientação sexual para o mesmo gênero, orientação esta tida como uma das formas possíveis e legítimas de vivenciar a sexualidade, sem as conotações de doença, patologia ou anomalia que o termo “homossexualismo” sugere.p. 124

Observemos o erro acima ao consultar a gramática portuguesa:

Dicionario eletrônico Houaiss da língua portuguesa 2.0a
n substantivo masculino
1 tendência ou prática de relação amorosa e/ou sexual entre indivíduos de sexo oposto
2 m.q. heterossexualidade
 Obs.: p.opos. a homossexualismo




Dicionario Michaelis:
heterossexualismo he.te.ros.se.xu.a.lis.mo (cssm (heterossexual+ismo) Inclinação sexual normal pelo sexo oposto.



 Dicio dicionário online de português
heterossexualismos.m. Propensão a se sentir atraído (sexualmente e/ou emocionalmente) por pessoas do sexo oposto.
Prática sexual efetivada entre pessoas de sexo oposto.
(Etm. heterossexual + ismo)

Uma aula de português:
http://aulete.uol.com.br/-ismo

1- SOBRE O SUFIXO ISMO:
Dicionário Aulete:   ISMO

sufixo

1. nom. Formador de nomes de doutrinas, princípios, teorias e sistemas filosóficos, religiosos, artísticos, científicos, econômicos e políticos ou de governo (p.ex.: animismo, existencialismo, instrumentalismo [< ingl.], materialismo, platonismo [< fr. - 1672], pragmatismo [< ingl.], anabatismo, ateísmo, druidismo, espiritualismo, estruturalismo, classicismo, acidentalismo [< ingl.], humoralismo, capitalismo, comunismo, liberalismo, mercantilismo, neoliberalismo, absolutismo, anarquismo, fascismo [< it.], maquiavelismo, revisionismo, socialismo), o suf. -ismo, que no grego formava o nome de ação de verbos em -ízo (por vezes -ío), apresenta ainda inúmeras outras noções, tais como:
a) 'escola, técnica, pensamento ou movimento artísticos': cubismo, expressionismo, fovismo, futurismo, impressionismo, modernismo, romantismo, simbolismo, surrealismo (< fr.);

b) ' (da ideia de doutrina filosófico-religiosa) sistema religioso, religião, ou seita': budismo, catolicismo, espiritismo, islamismo, judaísmo (< lat. < gr.), metodismo, umbandismo; 

c) ' (da ideia de filosofia ou sistema político) forma ou regime de governo': autoritarismo, descentralismo, feudalismo, parlamentarismo, pluripartidarismo, presidencialismo; 

d) ' ação, prática, movimento ou pensamento políticos ou período de governo (de certo político ou governante)': castrismo, chaguismo, fidelismo, franquismo, getulismo, lacerdismo, salazarismo; 

e) ' caráter ou qualidade de um povo, ou as características ou costumes que lhes são próprios'; ' o sentimento de amor desse povo à sua pátria ou região (cidade, estado etc.)'; ' o conjunto dos indivíduos dessa nação, região, cidade etc.': americanismo, baianismo, britanismo, espanholismo, mineirismo; 

f) ' modo de escrever ou falar próprio de uma língua' ou ' palavra, expressão ou estrutura característica de dada língua ou de uma variante/variedade linguistica': açorianismo, anglicismo, angolanismo, brasileirismo, galicismo, helenismo, latinismo, lusismo, regionalismo, tupinismo;

 g) ' pronúncia viciosa (de dada letra [fonema])': lambdacismo (< gr.), rotacismo; 

h) ' comportamento, procedimento ou ação de (aquele a que se refere o rad. da palavra original [terminada ou não em -ista])': acacianismo, aristocratismo, arrivista, banditismo (< it.), carolismo, chaleirismo, companheirismo, fanatismo (< fr.), heroísmo, inconformismo, machismo, mau-caratismo, radicalismo, vandalismo, vedetismo;

 i) ' comportamento, condição, opção ou preferência sexual de': bissexualismo, homossexualismo, lesbianismo 

 j) 'dada ação ou comportamento que constitui proteção (ou favoritismo)': aciolismo, afilhadismo, clientelismo, favoritismo, nepotismo, paternalismo; 

l) ' ato ou prática de': terrorismo

m) ' esporte, prática ou modalidade esportiva': aeromodelismo, atletismo, ciclismo, iatismo, pugilismo, skatismo/esqueitismo;

 n) 'doença, quadro ou estado mórbidos ou condição patológica': acefalismo, atimismo, favismo, linfatismo (< fr.), menierismo, parkinsonismo, raquitismo, reumatismo, sonambulismo (< fr.); 

o) ' vício ou estado patológico derivante de vício ou intoxicação (ou envenenamento)': absintismo, alcoolismo, barbiturismo, ergotismo, iodismo, morfinismo, plumbismo, tabagismo; 

p) ' qualidade, estado, característica ou condição de': analfabetismo, automatismo, barbarismo, celibatarismo, irrealismo, laicismo, mutismo, naturalismo, realismo;

 q) ' dada propriedade': acromatismo, actinismo, antiferromagnetismo, aplanetismo, autotrofismo, ferromagnetismo;

r) ' sentimento ou estado de espírito de (indivíduo com dada qualidade)': ceticismo, indiferentismo, macambuzismo, nervosismo, saudosismo;

 s) ' amor (exacerbado ou não) ou devoção a': chauvinismo, humanitarismo, narcisismo, patriotismo, tradicionalismo

[F.: Do gr. -ismós, oû, de nomes de ação de verbos em -ízo (1a pess.), equivalente no port. a -izar (f. latinizante). No português, segundo o modelo helênico, portanto, erudito, vocábulos em -ismo formam nomes de agentes em -ista (< gr. -istés, oû); os adj. referentes ao nome em -ismo ou -ista são formados com -ico2 (< -ikós, é, ón), gerando formas em -ístico (qv.), tais como: budismo/budista/budístico; calvinismo/calvinista/calvinístico.]

Read more: http://aulete.uol.com.br/-ismo#ixzz2LsgbgizC

2- Sobre o termo HOMOSSEXUALISMO E HOMOSSEXULAIDADE
HOMOSSEXUALIDADE
Dic. Houaiss: homossexualidade
substantivo feminino 
condição de homossexual; homossexualismo
 Obs.: p.opos. a heterossexualidade

idicionario Aulete
(ho.mos.se.xu:a.li.da.de) [cs]
sf.
1. Condição de homossexual; HOMOSSEXUALISMO [ antôn.: Antôn.: heterossexualidade. ]

[F.: homossexual + -(i)dade.]
HOMOSSEXUALISMO
Dic. Houaiss :substantivo masculino 
1 a prática de relação amorosa e/ou sexual entre indivíduos do mesmo sexo
2 mesmo que homossexualidade
 Obs.: p.opos. a heterossexualismo

Conclusão: 
o sufixo ismo no caso de Homossexualismo e heterossexualismo NUNCA FOI USADO PARA SIGNIFICAR DOENÇA!!!

Vamos estudar mais!!